Buscar

Polícia Militar zela pela segurança do cidadão

Por Coronel Camilo

O cidadão de São Paulo pode contar com a Polícia Militar. São homens e mulheres que saem todos os dias de suas casas sem saber se irão voltar. Pessoas que cumpriram o juramento de sacrificar a própria vida em defesa da sociedade paulista, com profissionalismo, dedicação e seriedade. A PM é e sempre será a favor da democracia, do cidadão e trabalhará forte pela segurança de todos. Garante o livre direito da manifestação e faz a segurança de quem participa desses movimentos, de ambos os lados, sem exceção, até de quem se manifesta contra ela própria.

Foi exatamente o que vimos no último final de semana, na região da Paulista e também na Praça Roosevelt, no Centro. Não houve tumulto e os que estavam ali conseguiram passar sua mensagem, agindo com ordem e dentro do combinado, cada um em seu local de concentração. No dia a dia, em todo Estado, a PM conta com um serviço de excelência, que é a Central de Operações da PM, o 190, que 24 horas atende quem mais precisa por meio 11 centrais. Por telefone, são comuns os auxílios à parturientes que não conseguem chegar até o hospital e, mediante orientação do PM, acabam dando a luz no local em que estão e depois até fazem questão de conhecer e agradecer quem a ajudou. Também por telefone, muitas vezes a PM faz os despachos de viaturas para atender ocorrências gravíssimas como roubos em andamento e sequestros relâmpagos, com vidas salvas todos os dias. O cidadão conta ainda com o policial que atua no bairro. A própria mídia mostra o número elevado de salvamentos de bebês que estão engasgados e são entregues por seus pais para o policial que, por exemplo, está em uma base policial e se prontifica a ajudar da melhor maneira.

Sou policial militar com muito orgulho. Tive o privilégio de comandar a Instituição por três anos e sou testemunha do comprometimento, do profissionalismo, da responsabilidade, da dedicação desse jovem que ingressou na polícia para se dedicar ao cidadão, morrendo por ele se preciso for. A população precisa conhecer esse grande trabalho, que segue e respeita os Direitos Humanos, que trabalha com as melhores práticas, que segue a filosofia de Polícia Comunitária, que nada mais é que uma forte uma parceria entre a população e a polícia. O trabalho é baseado no conceito de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver os problemas, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida.



Coronel Camilo é secretário-executivo da Polícia Militar. É formado em Administração de empresas pelo Mackenzie, com bacharelado em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

4 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br