Buscar
  • Redação JBA

PerifaLions anuncia lançamento de plataforma de talentos para jovens das periferias

A iniciativa já está em desenvolvimento e chega ao mercado para fazer empresas e talentos se encontrarem

O PerifaLions, projeto independente sem fins lucrativos, criado em 2020 para dar visibilidade a estudantes de comunicação das periferias, anuncia o lançamento de uma plataforma para ajudar recrutadores, agências, empresas e fornecedores a se conectarem com talentos das periferias em busca de uma oportunidade.


A plataforma é uma via de mão dupla onde tanto os jovens talentos poderão criar seus perfis para serem vistos pelas empresas, quanto as empresas poderão divulgar suas vagas para serem vistas pelos talentos. De maneira intuitiva, gratuita e de fácil acesso, a plataforma chega para fortalecer o papel de conexão assumido pelo projeto.


Com a escassez de oportunidades no cenário pandêmico, o PerifaLions se comprometeu em ser a ponte de conexão entre os jovens talentos das periferias e o mercado publicitário, lançando uma série de iniciativas para dar visibilidade e abrir portas para esses jovens. Por meio de 9 mentorias, 18 lives, 10 workshops e 2 desafios, eles estimam que já conseguiram conectar mais de 200 jovens com o mercado, o que resultou em mais de 20 contratações em apenas 6 meses.


"A partir das conexões que fizemos acabamos virando um meio por onde muitas empresas recorrem quando estão buscando perfis mais diversos. A plataforma era um sonho que tínhamos para daqui uns anos, mas diante do momento atual, entendemos a urgência de fazer esses talentos serem vistos agora", comentam os organizadores do projeto.


O site ficará pronto no fim do próximo mês e conta com uma busca avançada para que as conexões aconteçam de maneira mais efetiva: vai ser possível refinar a busca por cargo, etnia, identidade de gênero e nível de experiência. Será um espaço para dar visibilidade a todas as funções que alimentam a indústria da comunicação e criatividade, contemplando desde os cargos em agências e empresas (atendimento, criação, planejamento e marketing, entre outros) até fornecedores (fotógrafos, videomakers, ilustradores, motion, etc).


As agências BETC HAVAS, Purple Cow, Live, iD\TBWA e CuboCC são os primeiros patrocinadores da plataforma. Ainda há cotas disponíveis para eventuais parcerias. O contato pode ser feito diretamente com a organização do projeto através do perfil do Instagram @perifalions_br.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo