Peça de Antunes Filho é opção para o fim de semana
top of page
Buscar

Peça de Antunes Filho é opção para o fim de semana

A obra é inspirada em clássico de Tennesse Williams


Da Redação


Para quem está com saudade de ir ao teatro uma boa pedida é conferir a peça Blanche, pelo portal Sesc Digital Beta.

Imagem: divulgação

Dirigida por Antunes Filho em 2016, o espetáculo é inspirado na obra Um Bonde Chamado Desejo do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams (1911-1983) e narra o triângulo amoroso formado pelo truculento Stanley Kowalski, sua esposa grávida Stella e a irmã de sua esposa, Blanche DuBois uma mulher mais velha que usa seus valores conservadores para esconder sentimentos de amargura e desilusão, além do vício do alcoolismo.


Porém o interessante da montagem é que ela é falada em fonemol, uma língua imaginária criada pelo diretor e elenco, o que permite que cada espectador crie e imagine sua própria dramaturgia, cena por cena. Embora pareça incompreensível em um primeiro momento, ao longo da peça o espectador nota que a língua criada traz vestígios de palavras conhecidas, principalmente nomes próprios.


Na época da estreia, em uma entrevista para o portal Uol, Antunes Filho comentou que a peça era uma tentativa de enfrentamento e criação. "É importante nos chamarmos à responsabilidade de fazer coisas mais significativas. O mundo era só globalizado, agora é consumista, entrou na roda do consumo. Nos atrai e vamos nessa vida medonha, viajar para Miami e Nova York, Paris, Londres, vai e volta, sair nas colunas sociais", disse na época.


O elenco é composto por Stella Prata (Eunice), Vânia Bowê (Vizinha), Felipe Hofstatter (Stanley), Alexandre Ferreira (Mitch), Luis Fernando Delalibera (Pablo), Andressa Cabral (Stella), Marcos de Andrade (Blanche), Bruno Di Trento (Steve), Luis Fernando Delalibera (Jornaleiro), Antonio Carlos de Almeida Campos (Médico) e Guta Magnani (Enfermeira).


Confira Blanche aqui!

bottom of page