Estrutura provisória terá tratamento acústico e capacidade para até nove mil pessoas

O Complexo do Pacaembu, que passa por obras de reforma, modernização e restauro, irá inaugurar no dia 30 de abril um espaço temporário para a realização de eventos. O Pavilhão Pacaembu será abrigado sob uma tenda com quatro mil metros quadrados, capacidade para até nove mil pessoas e equipado com sistemas de última geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do Complexo.
Com pé direito de 18 metros e cenografia de Carlos Pazetto o espaço será inaugurado com uma apresentação da cantora Gal Costa, que fará seu show, intitulado “As Várias Pontas de uma Estrela”, para três mil pessoas e trará sucessos de Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso. O espetáculo que tem direção assinada por Marcus Preto, tem classificação livre e os ingressos estão à venda desde o dia 31 de março pelo site oficial do Pacaembu.
“Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes, estavam na origem do Pacaembu. A ideia do Pavilhão é adiantar um pouquinho dessa visão. Queremos diversos tipos de eventos”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu. A agenda do Pavilhão já tem alguns outros eventos confirmados, entre eles estão duas feiras culturais que ocorrem simultaneamente em junho: a ArPa, feira de arte contemporânea e a MADE, de design colecionável. Para o Dia das Mães está previsto um almoço com a apresentação do Padre Fábio de Melo.
O Pavilhão Pacaembu será erguido em parte do campo de futebol, cuja área também serve de canteiro às obras. Entretanto, a estrutura será mantida apenas durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo, garantindo, assim, a recomposição do gramado durante o segundo semestre de 2023 e sua reinauguração ao final das intervenções.
Show Gal Costa no Pacaembu
Data: 30/04/22
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu
Meia a partir R$ 97,75
Inteira a partir de R$ 195,50
Comments