Buscar

Parques estaduais vão fechar mais cedo durante a semana

Medida pretende evitar movimento maior no fim da tarde

Os parques estaduais de São Paulo começam a funcionar em horário reduzido a partir da próxima segunda-feira, dia 01/02, com fechamento às 18h. O horário anterior, em alguns locais, era até 20h.


A reavaliação do funcionamento estava prevista para esta sexta-feira, 29/01, e a decisão pela alteração ocorreu para evitar aglomerações após o fim do horário comercial, quando muita gente frequenta áreas verdes no período de verão. Os parques que fecham às 17h, como Guarapiranga e Ecológico do Tietê, permanecem com o funcionamento inalterado.


Neste fim de semana, as áreas verdes também estarão fechadas respeitando as regras previstas no plano SP do governo do Estado para evitar a disseminação do novo coronavírus.


Já o horário de abertura permanece o mesmo em cada parque, exceto no Villa-Lobos, no Horto Florestal (PE Alberto Löfgren) e Água Branca, que atrasaram as atividades em 30 minutos e passaram a abrir às 6h. As visitas deverão seguir os protocolos de combate à Covid-19.


Nos parques naturais (Unidades de Conservação), os ingressos adquiridos para o período em que estarão fechadas poderão ser reagendados. Para a emissão de vouchers, basta abrir um chamado por meio do site. Na sua conta, selecione “Enviar Chamado”, e envie a solicitação junto com o número do pedido.


Em caso de desistência, o valor será ressarcido em até 20 dias. Para solicitar a devolução o visitante deve acessar a conta criada no site de ingressos online na data da reserva e solicitar o cancelamento do pedido. Caso o usuário tenha dúvidas pode acionar o SAC no próprio portal.

1 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br