Buscar
  • Redação JBA

Parque Alto da Boa Vista está aberto à população

A cidade de São Paulo agora conta com mais uma área verde: é o Parque Alto da Boa Vista. A primeira fase de obras do local foi finalizada e inclui a sede administrativa, a praça principal e os acessos a ele.

Imagem: Divulgação

O novo espaço conta com 31 mil metros quadrados e poderá receber palestras sobre educação ambiental e, ao fim da implantação completa, terá playground, mirante, caminhos e trilhas, além de equipamentos de ginástica – deixando de ser um parque apenas contemplativo.


A reivindicação por este parque dentro do perímetro da Subprefeitura de Santo Amaro é antiga. Foi criado por decreto em 2003, mas problemas judiciais relativos à posse do terreno e uma grande quantidade de entulho depositada ali impediram sua implementação em 2008.


Agora, a população poderá conhecer melhor esta área, que tem fauna com 61 espécies de aves registradas, incluindo quero-quero, beija-flor, pica-pau, sabiá, periquito e pardal. Já a flora local é composta por três origens: nativa, exótica cultivada (como aspargo e eucalipto) e exótica subespontânea (com abacateiro, bananeira e goiabeira).


Parque Alto da Boa Vista

Rua Vigário João de Pontes, 779

Horário de funcionamento:

Fase Amarela: 6h às 20h

Fase Laranja: 6h às 18h

Fase Vermelha: Permanece fechado

1 visualização0 comentário