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  • Redação JBA

Para driblar os efeitos da pandemia, Restaurante Sal Grosso investe em equipe própria de delivery

Nunca na história, o setor de restaurantes, bares e afins passou por uma crise tão séria quanto a da Covid-19. Entre o abre e fecha, por causa do lockdown, muitos estabelecimentos tiveram de fechar as portas.

O Restaurante Sal Grosso, que fica no bairro do Morumbi, foi obrigado a demitir cerca de 50% dos funcionários. Por estar localizado em uma região de muitos escritórios, que estão, em sua maioria ainda em home office, o restaurante decidiu investir no delivery, como conta Renato Araújo, proprietário do Sal Grosso.


“Durante os 30 dias que ficamos fechados, perdemos 100% da receita. Assim, tão logo foi possível reabrir, seguindo novos procedimentos de segurança, iniciamos o delivery. Atualmente faturamos cerca de 40% do que em uma situação normal e dependemos quase que exclusivamente do delivery. E nosso diferencial é que investimos em equipe própria, com isso, conseguimos monitorar o estado de saúde de todo o time que interage direta e indiretamente com o cliente. Assim, o pedido pode ser feito pelas plataformas, mas não chamamos terceiros”, aponta. O carro chefe do Restaurante Sal Grosso é a carne de corte nobre e a feijoada. Também é muito pedido o filet à JK, que é um prato típico do interior paulista (cidade de Franca).


Restaurante Sal Grosso

Rua Henri Dunant, 934, Morumbi

Instagram: @salgrossosp

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