Buscar
  • Redação JBA

Países da América do Sul para conhecer depois da pandemia

Desde o início da pandemia, estamos vivendo um período atípico, que fez muitos sonhos de viagens serem adiados. Mas, com a chegada do novo ano, renovam-se os planos e a esperanças, e há diversos destinos prontos para receber turistas uma vez mais.


A Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do mundo, tem visto aumentar os planos de viagem pela América do Sul no ano de 2021. Há vários motivos para isto: em primeiro lugar, os países da América do Sul estão entre os mais econômicos quando o assunto são destinos internacionais; eles não exigem visto dos brasileiros, o que significa que o planejamento da viagem é muito mais simples; e, por fim, muitos deles já estão com as fronteiras abertas para brasileiros.


Confira os países que estão com tudo e que você pode visitar quando a pandemia passar.


Peru Citado pela Abreu como forte tendência para o ano que se aproxima, o Peru é um destino que mantém os ares enigmáticos ligados à história da civilização inca ao mesmo tempo que se moderniza e oferece uma excelente estrutura turística. Entre as atrações locais estão tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza muito rica. Além de visitar destinos como Cusco, Lima e Machu Picchu, é possível viver experiências incríveis como workshops gastronômicos, hospedagem em glampings e mais.

Capital do Peru, Lima é repleta de histórias e uma paradisíaca costa litorânea (Getty Images/AWL Images RM)

Colômbia Rica em cultura e belezas naturais, a Colômbia também promete se destacar em 2021. Segundo a Abreu, um dos motivos que mais atrai os turistas brasileiros para o país é a sua versatilidade: a Colômbia combina destinos cheios de história e cultura, como Cartagena e Bogotá, com lugares paradisíacos como a ilha de San Andrés. Isso garante uma viagem intensa e completa, com experiências inesquecíveis.

Com suas charmosas ruas coloridas e cheias de flores, Cartagena das Índias foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. (Reprodução)

Chile O Chile encerra 2020 com dois prêmios nos World Travel Awards, os mais importantes da indústria do turismo: o de ‘Melhor Destino de Aventura’ e o de ‘Melhor Destino Natural’. E não é à toa, já que o país guarda muitas belezas naturais diferentes: o Deserto do Atacama, no norte, a selvagem Ilha de Páscoa, em meio ao Oceano Pacífico, Torres del Paine, considerada uma das maravilhas do mundo, e a vibrante Patagônia. Completando as possibilidades para os viajantes, há a urbana Santiago, com muitas opções de lazer e entretenimento, e as cidades menores e cheias de charme, como é o caso de Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.

Torres del Paine, uma das maravilhas do mundo moderno, proporciona um contato único com a natureza (Imagem: Lia Garcia)

Argentina Este país é muito popular entre os turistas brasileiros pela proximidade e opções econômicas. Por enquanto, os viajantes podem visitar apenas Buenos Aires, mas isso deve mudar em breve. A capital é uma cidade cosmopolita e cheia de atrações imperdíveis, tais como os bairros San Telmo, Recoleta e Caminito, o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), a Casa Rosada e a Rua Florida. Outros destinos que encantam os viajantes são Bariloche, com suas belezas naturais e centros de esqui; Mendoza, com a paisagem deslumbrante da cordilheira dos Andes e perfeito para quem ama vinhos; e Patagônia, cuja vida selvagem é de tirar o fôlego.

As geleiras do Perito Moreno são parada obrigatória para quem visita a Patagônia argentina. (Imagem: Lia Garcia)

Equador Por algum motivo, o Equador ainda não é um destino muito procurado pelos viajantes brasileiros, mas isso está mudando. A Abreu conta que os turistas que escolhem esse país para viajar voltam encantados com as experiências vividas e a simpatia dos moradores locais. Além de Quito, capital de combina história e cultura, os viajantes podem conhecer a cidade colonial de Cuenca e as impressionantes Galápagos, fascinantes ilhas localizadas em meio ao Oceano Pacífico que contam com uma natureza única no mundo todo.

Lagoa Quilotoa, na cratera do vulcão que leva o mesmo nome. Fica fica a cerca de 3 horas de Quito. (Imagem: 3em3)

43 visualizações0 comentário