top of page
Buscar

Público do Theatro Municipal terá vagas de Zona Azul noturnas a partir de 1º de fevereiro

Serão 275 vagas no total, sendo 200 na Alameda Barão de Itapetininga e nas ruas Conselheiro Crispiniano e Marconi, além de 75 em vias do entorno

Imagem: Sylvia Masini

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vai disponibilizar ao público da programação noturna do Theatro Municipal vagas de Zona Azul nas imediações da Praça Ramos de Azevedo, no centro, onde se situa o teatro.


Serão 275 vagas no total, sendo 200 nas ruas Barão de Itapetininga, Conselheiro Crispiniano e Marconi, além de 75 em vias do entorno. As vagas poderão ser utilizadas entre 18h e 2h, por meio do aplicativo da Estapar. Haverá orientação dos condutores para que o acesso seja restrito às vagas, para o momento de chegada e saída, não sendo permitida a circulação veicular nos calçadões. Por se tratar de uma Zona Azul especial, um crédito CAD dará direito a 2h de estacionamento e dois créditos a 4h.


A medida leva em consideração a baixa circulação de pedestres pelos calçadões do centro no período noturno e a alta demanda por vagas de estacionamento. O serviço funcionará de forma experimental por 60 dias, a partir de 1º de fevereiro.


A implantação das vagas de Zona Azul não tem nenhuma relação com as obras de requalificação dos calçadões do centro, em andamento na região do Triângulo Histórico, compreendida entre o Largo São Francisco, o Largo São Bento e a Praça da Sé.

Comments


bottom of page