top of page
Buscar

Otavio Augusto comemora 60 anos de carreira com a peça A Tropa no Teatro Vivo


Foto: Philipp Lavra / Isadora Relvas

Após sete temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, o ator Otavio Augusto traz a São Paulo a premiada A Tropa no Teatro Vivo. O espetáculo estreia em 31 de agosto e segue em cartaz até 8 de outubro, com sessões às quintas, sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h.


Na peça, um pai doente recebe a visita de seus quatros filhos no hospital. O que seria apenas um encontro familiar se revela um acerto de contas, permeado de humor e revelações, tendo como pano de fundo os últimos 50 anos de história brasileira. O elenco tem ainda Alexandre Menezes, Daniel Marano, Alexandre Galindo e André Rosa, com direção de Cesar Augusto e texto de Gustavo Pinheiro, vencedor do concurso Seleção Brasil em Cena, do CCBB, em 2015.


Os filhos, muito distintos entre si, formam um mosaico da sociedade brasileira: um dentista militar aposentado que mora com o pai; um jovem usuário de drogas com passagens por clínicas de reabilitação; um empresário casado, pai de duas filhas, que trabalha numa empreiteira sob investigação por corrupção; e um jornalista que acaba de pedir demissão e passa por uma crise com a profissão. Os cinco vivenciam enfermidades ideológicas, sociais, afetivas e familiares. E seus embates e descobertas servem para discutir diferenças e tolerância - um tema cada vez mais atual.


Em cartaz desde 2016, “A Tropa” faz uma leitura perspicaz, sensível, ácida e bem humorada da sociedade brasileira. “Estreamos no governo Dilma, atravessamos em cena o impeachment dela, o governo Temer, o governo Bolsonaro e agora estamos de volta a um governo de esquerda, com Lula. Não mexemos em uma vírgula do texto e ele se mantém mais atual do que nunca. É interessante e perturbador ao mesmo tempo”, afirma o autor.


Teatro Vivo

Av. Chucri Zaidan, 2460 - Vila Cordeiro, São Paulo - SP

Temporada: De 31 de agosto a 8 de outubro

Quintas, sextas e sábados, às 20h.

Domingos às 18h.

Kommentare


bottom of page