top of page
Buscar

Os tons que trazem paz na decoração

Você sabia que as cores podem interferir nas emoções? A resposta é sim, seja de maneira positiva ou negativa, principalmente após um dia cansativo. Então nada melhor do que ter um lugar para relaxar e transmitir aquela paz para nosso descanso. Confira!

Bege ou Cru - Muito presente em espaços com decorações mais clássicas, o bege ou o cru, são básicos e neutros. Essa tonalidade traz uma sensação de calmaria e relaxamento para o ambiente, além de agregar simplicidade e elegância ao mesmo tempo.


Branco - Classicamente reconhecido como o símbolo da paz e pureza, o branco é ideal para deixar o ambiente sem nuances marcantes. Muito complementar, ele vai bem com qualquer outra cor de sua preferência, criando efetivamente uma paleta calmante para seu lar.


Cinza - Absorvendo menos luz do que o branco, o cinza transmite a mesma calmaria, mas traz nuances que lembram vagamente o azul, o que potencializa a capacidade de paz do tom. É uma cor muito flexível, que se adapta facilmente em qualquer cômodo da sua casa, instalando a tão procurada sensação de ambiente tranquilo.


Rosa Claro - Popularmente representando o amor, a gentileza, a doçura e a leveza, é muito bem-vindo dentro de espaços internos. Essa cor pode estimular a paz interior das pessoas que vivem no ambiente em que as integram.


Verde Claro - Uma cor refrescante, que transmite muita paz por remeter a natureza, o verde traz consigo, serenidade, que, rapidamente deixa qualquer pessoa dentro do ambiente mais leve e relaxada.


Azul - Com uma natureza refrescante o azul transmite paz, frescor e serenidade, é considerada a cor da calma e tranquilidade em todos seus tons. Muito utilizado também nos dormitórios, por relaxar e permitir uma noite de sono melhor.


Utilizando a lista de cores que acalmam e remetem a sentimentos e sensações positivas, podemos utilizá-las dentro da decoração, como em cortinas, almofadas, roupas de camas, xales e adornos.

Comentarios


bottom of page