Buscar
  • Redação JBA

ONG do Brooklin faz Bazar online para Dia das Mães

O evento em benefício da ONG A Altenativa também irá beneficiar dez expositores, artesãos, confeiteiros e pequenos empresários, que viram sua renda cair ao longo da pandemia

Biscoito amanteigado saborizado com raspas de laranja, da Ivany chocolates, vendido no bazar. (Imagem: Divulgação)

Os bazares realizados pela ONG A Alternativa são, historicamente, uma de suas maiores fontes de recursos financeiros. Atuando há mais de 36 anos, a entidade depende de doações e eventos para se manter. Em 2020, surpreendidos pelo início da quarentena, precisaram cancelar o Bazar de Dia das Mães e, na sequencia, diversos eventos e almoços beneficentes. Em razão da pandemia, não seria possível ainda o bazar presencial. A entidade organizou um bazar online que terá vendas até o início de maio.


Após praticamente um ano sem atividades presenciais, a quantidade de peças feitas pelos artesãos da Alternativa, no bazar, não é grande. Estão à venda cachepots, um painel de plantas, alguns banquinhos entre outros. Além das peças feitas na Alternativa, dez participantes externos completam o bazar online. Para o evento, foi mantido um dos diferenciais dos bazares presenciais da entidade, em que não existe uma repetição de produtos entre expositores. Também não são vendidos produtos industrializados, à exceção de roupas.


Os organizadores do evento comentam que os expositores dos bazares da Alternativa acabam se tornando parte de uma ‘família’. Alguns deles, como o artesão Mauro Guiral, estão lá desde o primeiro bazar. Outros, como a Viviane Arendt são voluntários na ONG e vendem suas peças no bazar. Para todos eles, o evento também é fundamental, um vez que a paralisação das atividades de comércio também os afetou financeiramente.


Esta edição do bazar será em tamanho compacto, com a participação de somente dez expositores. Estão à venda objetos de decoração, joias de prata, biscoitos e chocolates, conservas, peças em cerâmica e cartonagem, entre outros. O bazar já foi aberto para compras e ficará ativo até o dia 04 de maio, uma terça-feira e a retirada das peças será dias 07 e 08, com o mínimo de contato.


Bazar de Dia das Mães – A Alternativa

Compras online e retirada sede da ONG, no Brooklin.

Acesse: bit.ly/BazarDiaDasMaes


0 visualização0 comentário