Obra da Sabesp na Av. das Nações Unidas amplia tratamento de esgoto
top of page
Buscar

Obra da Sabesp na Av. das Nações Unidas amplia tratamento de esgoto




A Sabesp iniciou no dia 19/10, obras na Avenida das Nações Unidas, zona sul de São Paulo, para levar o esgoto de 3 mil pessoas para tratamento. A Companhia vai fazer a interligação do sistema de coleta de esgoto a uma tubulação maior, chamada interceptor, que é responsável por levar o esgoto gerado na região para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Barueri. A obra será executada em método não destrutivo e tem extensão total de 26 metros, com previsão de término em 9/11.


A interligação das tubulações é uma das frentes de trabalho da Sabesp no programa Novo Rio Pinheiros, que tem como objetivo a despoluição do rio até 2022. Nesta ação, executada na sub-bacia Pouso Alegre/Santo Amaro/Poli, serão implantados 2.200 metros de redes e coletores e realizadas 13 interligações, beneficiando ao todo 15 mil habitantes.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Avenida das Nações Unidas, sentido Castelo Branco, que será interditada parcialmente no cruzamento com a Rua Atílio Milano, em Santo Amaro.


A Sabesp investe ao todo R$ 1,7 bilhão no programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando 3,3 milhões de pessoas que moram em locais abrangidos pela bacia do rio Pinheiros em São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra. As obras irão elevar o tratamento de esgoto em 2.800 litros por segundo, passando dos atuais 4.600 litros por segundo para 7.400 l/s em 2022.

bottom of page