Buscar
  • Redação JBA

Confira o Jardim das Maravilhas de Miró, voltada ao público infantil, no Farol Santander

Feche os olhos e imagine um lugar mágico, cheio de flores, pássaros e gnomos. No Jardim das Maravilhas, de Miró, as crianças podem ver tudo isso ao vivo e a cores bem vivas. A exposição, que está no Farol Santander até 15 de agosto, é uma verdadeira viagem pela imaginação fantástica do pintor catalão Joan Miró.

Imagem: Digulgação

Miró é um dos mais notáveis artistas do século 20 que tem obras reconhecidas em todo o mundo pelos conceitos de Surrealismo, Cubismo e Fauvismo, e pelas características de espontaneidade, experimentalismo, e interpretações simbólicas.


Voltada ao público infantil, a atração é uma experiência imersiva dividida em oito ambientes, elaborados para introduzir esse público às obras de Joan Miró, um dos artistas mais notáveis do século XX. A arte vanguardista de Miró é conhecida no mundo todo, e agora será apresentada de maneira lúdica e divertida às crianças.


O catalão Joan Miró, um d​os mais notáveis artistas do século 20, gostava de comparar a sua postura com a de um jardineiro – que cuida e experimenta para melhor criar. Assim, na série Maravilhas com Variações Acrósticas no Jardim de Miró o poeta espanhol Rafael Alberti criou uma viagem a um jardim imaginário cheio de flores, plantas exóticas, pássaros, insetos, pequenos animais, gnomos, o sol, a lua, e as estrelas. Por sua vez, foram as obras e litografias do poeta que inspiraram a exposição O Jardim das Maravilhas de Miró.


Assista também o vídeo sobre a exposição


Serviço

“O Jardim das Maravilhas de Miró”

Farol Santander

Rua João Brícola, 24

Até 15 de agosto, de terça a domingo, das 09h às 20h.

Ingressos: R$25, na plataforma Sympla


Sobre o Farol Santander

O Farol pretende por meio de experiências de reconstrução da memória histórica do lugar e das pessoas, de vivências únicas e de uma arte imersiva questionadora, entender, reconhecer e aprender com a história do prédio e das pessoas que passaram por ele. Além disso, o espaço abre discussão sobre a reinvenção contínua dos processos produtivos e negócios com base no futuro do trabalho e nas ideias das startups mais inovadoras do mercado.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo