O amor se manifesta nas atitudes simples
top of page
Buscar

O amor se manifesta nas atitudes simples

Por Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Imagem: Jonathan Borba / Unsplash

Nós sabemos ou ouvimos falar que o amor é a maior força que existe. Mas, para muitos o amor não passa de uma ilusão. Outros o procuram a vida toda e não encontram em nada e em ninguém. Muitas são as causas desse comportamento humano.


Mas onde está o amor que nos faz acordar pela manhã e dizer que a vida é maravilhosa, apesar de todos os desafios?


Onde está o amor que nos faz ter esperanças de um mundo melhor, de pessoas melhores, mesmo diante de tantas crises e preocupações?


Jesus, no seu tempo, também enfrentava crises da sociedade daquela época, crises do amor fraterno, crises do amor pelos outros, de orgulhos, crises políticas, discriminações sociais e tantas outras...


Mas Jesus, mesmo diante disso, criou uma força oposta onde o amor se manifestava nas atitudes mais simples e verdadeiras. “Sereis meus discípulos se vos amardes uns aos outros...”


O verdadeiro discípulo não era aquele que errava menos, o mais ético, mas, era aquele que amava mais.


O amor une, constrói, rompe o egoísmo. O amor corrige, respeita as diferenças, faz o bem, traz paz.


Por isso, onde estivermos, naquilo que fazemos, com as pessoas que me relaciono, amemos mais.


Padre Ezequiel Dal Pozzo é graduado em Filosofia e Teologia e mestre em Teologia Sistemática e acredita que a música tem poder de formar o espírito. Por meio de suas músicas e textos, busca ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeiro sentido da vida. (contato@padreezequiel.com.br)

bottom of page