top of page
Buscar

Novo SUV C3 Aircross para até sete pessoas é revelado globalmente

Por Vito Zanella


Ousado, inteligente, espaçoso e acessível. Esses são só alguns dos atributos do novo SUV Citroën C3 Aircross, que acaba de ser revelado mundialmente em eventos na Índia e Brasil. O modelo chegará ao mercado no fim de 2023 para ser uma nova opção para quem busca um B-SUV com capacidade para levar até sete pessoas e com o maior porta-malas entre seus rivais diretos. O mais novo SUV da Citroën foi revelado em eventos paralelos na Índia e Brasil, dois dos diversos países que irão comercializar o modelo, e foi pensado para superar os inúmeros desafios presentes na região onde ele será comercializado.


Por qualquer ângulo que se olhe o novo SUV C3 Aircross, é possível ver sua identidade única, que reúne um estilo marcante, porte impressionante e robustez. Começando pela pintura em dois tons, um item que faz parte da história da marca e que está presente em 100% da sua gama na região. Sua dianteira é dividida por duas linhas retas, que formam um “Y” nas extremidades e se aproximam em direção ao centro do carro, formando o icônico Duplo Chevron que identifica todos os modelos da Citroën. Esses traços reforçam o para-choque proeminente, com um estilo que “abraça” o carro ao mesmo tempo em que traz robustez e força ao visual. Essas características continuam pelo capô elevado com vincos longitudinais e nos para-lamas alargados, que ficam ainda mais destacados pelos arcos pretos em torno das caixas de roda. Todo esse design brilha ainda mais com o reforço das luzes de condução diurna de LEDs, cujos traços se unem ao estilo do novo SUV C3 Aircross e seu 1,80 metro de largura.


Na lateral se destacam as amplas portas traseiras, projetadas para otimizar o acesso à segunda e terceira fileira de assentos. Integradas ao design, elas carregam as fortes linhas de caráter do novo modelo da dianteira até a traseira, passando pelas janelas na coluna C que criam uma área envidraçada ao mesmo tempo que aumentam o conforto dos ocupantes dos bancos traseiros. Os traços laterais que percorrem os mais de 4,32 metros de comprimento vão ao encontro da ousada lanterna, que traz consigo o DNA Citroën com dois elementos que avançam em direção ao para-lama traseiro.

Os conjuntos ópticos são unidos por um elemento visual na tampa do porta-malas, dando ao novo SUV C3 Aircross um estilo robusto, reforçando a solidez e porte do SUV. Esses elementos continuam no para-choque, que une forma e função em uma peça que protege o modelo ao mesmo tempo em que destaca o amplo vão-livre de 200 mm e excelente ângulo de saída. Por dentro, o modelo se beneficia de uma abordagem 360º, que contempla todos os elementos ao redor dos ocupantes para que eles sempre tenham conforto e bem-estar a bordo. Esse cuidado começa já no banco do motorista, que terá à sua frente um exclusivo quadro de instrumentos digital com tela customizável de 7”. Sua interface intuitiva faz dupla perfeita com o Citroën Connect Touchscreen de 10”, equipado com integração Android Auto e Apple Carplay sem fio. E como a conectividade está presente em todas as famílias, o novo SUV C3 Aircross pode ser equipado com até cinco conectores USB, garantindo que todos a bordo possam usar e recarregar seus smartphones.


O conforto não é só um item essencial de um Citroën, mas também um dos pilares da marca. Por isso, o novo modelo é equipado com uma suspensão capaz de absorver as mais diferentes irregularidades do piso, possui macios bancos em dois tons e entrega a todos os ocupantes um passeio tranquilo. Esse bem-estar continua na climatização da cabine, graças ao exclusivo sistema de ventilação no teto, que oferece ainda mais conforto aos ocupantes dos bancos traseiros. Seu amplo entre-eixos de 2,67 metros possibilitou uma grande cabine para todos, e os passageiros da segunda fileira poderão desfrutar do maior espaço para as pernas do segmento.


Na porção posterior, também fica outra exclusividade do SUV. Os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis: o cliente pode usar ambos, somente um ou retirá-los completamente, ampliando o já vasto porta-malas. Com aproximadamente 8 kg cada, o processo de remoção dos assentos é simples e intuitivo. Essa versatilidade dá ao novo SUV C3 Aircross o maior compartimento para bagagens entre seus concorrentes diretos no segmento, com até 489 litros de volume pelo padrão VDA. O novo SUV Citroën C3 Aircross está previsto para ser lançado na América do Sul no final de 2023, quando mais detalhes serão revelados.


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

Comments


bottom of page