O novo espetáculo da Cia. PiA FraUs, “Gigantes Modernistas” propõe um mergulho em parte da história do movimento cultural que transformou a arte e a literatura brasileira há exatos cem anos. A montagem poderá ser assistida gratuitamente em 20 parques da cidade de São Paulo até o mês de outubro.A circulação prossegue no mês de setembro, com sessões programadas por parques de toda cidade, iniciando as atividades na região do Campo Belo, no dia 10 de setembro.

O espetáculo - A montagem, escrita e dirigida por Beto Andreetta, pretende difundir e popularizar as obras de vários artistas plásticos participantes do Movimento Modernista, como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Cândido Portinari. Também busca inspiração em artistas que se destacaram no segmento musical, como Os Oito Batutas, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga, entre outros.
“Gigantes Modernistas” utiliza infláveis e bonecos de grandes proporções. Cinco artistas - atores, bailarinos e manipuladores - participam da produção, com diferentes técnicas de manipulação de bonecos, somadas à fusão de linguagens característica da Cia. Pia Fraus. Em prosseguimento à linha de inovações de outros espetáculos da companhia, como “Bichos do Brasil”, “Gigantes de Ar” e “Navegadores”, a montagem combina elementos de apresentação teatral e exposição performática.
Da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas) surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente estas áreas e as integrasse, consolidando um repertório pautado pelo aprofundamento, pesquisa e a integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens.
10h - Parque Chuvisco
Rua Ipiranga, 792 - Jd. Aeroporto
Comments