Buscar
  • Redação JBA

Novo Corolla GR-S: 1º carro da Toyota produzido no Brasil com a grife

Por Vito Zanella


Já está no Brasil o Corolla Gazzo Racing, versão esportivo do sedã da Toyota, que tem preço sugerido de R$ 151.990,00. O modelo está disponível em três cores: o novo branco Lunar (perolizado) com teto pintado em preto Eclipse (metálico), vermelho Granada (metálico) com teto pintado em preto Eclipse (metálico) e todo preto Eclipse (metálico). Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o modelo é o primeiro veículo da marca a ser produzido em solo brasileiro com a grife Toyota Gazzoo Racing. O sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance, inspirado nas lições que vêm das pistas.

Novidades - O novo Corolla GR-S apresenta novidades importantes. Com relação ao design exterior, o veículo dispõe de faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, conta com spoiler exclusivo Toyota Gazzoo Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão proveniente da divisão esportiva da marca. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam o Toyota Gazzoo Racing. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os pára-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Já no interior, o sedã conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota Gazzoo Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes com emblema Gazzoo Racing, acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Suspensão exclusiva - Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a Gazzoo Racing deu especial atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras. Além disso, o modelo chega com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens: Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS); Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA); Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC); e Faróis altos automáticos (AHB).

O Corolla Toyota Gazzoo Racing é equipado com o motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. O propulsor, quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, em ambos os casos. O powertrain recebe a transmissão Direct Shift de 10 marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta.


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atua como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

7 visualizações0 comentário