top of page
Buscar

Novo Anhangabaú celebra Dia do Samba Rock e 50 anos do Hip Hop na programação deste final de semana

Agenda semanal ainda apresenta Human Day, evento que vai atender mais de 2000 pessoas que vivem nas ruas no centro de SP e oferecer serviços gratuitos como corte de cabelo, orientação jurídica, social e psicológica, entre outros

No mês em que se comemora 50 anos do Hip Hop, o Novo Anhangabaú recebe neste sábado (26), das 19h às 22h, a Batalha de MC’s, promovido pela tradicional Batalha do Santa Cruz. Sob a coordenação da sua equipe, haverá a apresentação de MCs e DJs convidados, celebrando a diversidade cultural. O evento apresentará as dinâmicas tradicionais das batalhas de rimas, com regras de convivência baseadas no respeito ao outro e à diversidade de ideias.


E no último dia do mês é comemorado outro ritmo que envolve os paulistanos. O Dia do Samba Rock, instituído em 31 de agosto, é uma homenagem ao nascimento de Jackson do Pandeiro, artista responsável por popularizar a expressão "samba rock", movimento cultural que nasceu na década de 50 em São Paulo, combinando elementos do samba brasileiro, rock and roll e soul music dos Estados Unidos.


No Novo Anhangabaú, a comemoração acontece um pouco mais cedo, no domingo (27), a partir das 17h. O Especial Dia do Samba Rock, sob a liderança dos coletivos Groove 011, Sambarokano e DSR, contará com apresentações dos talentosos Mark Brasil e Tibless Machado, além de seis DJs, que desempenham papel fundamental na cultura Samba Rock. Aulas abertas também ocorrerão, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de se envolverem com a cultura e a dança que definem esse movimento artístico.


Ainda no domingo, a programação do Novo Anhangabaú conta com outra atividade especial. No início do dia, às 9:00, o Instituto Human, em uma ação articulada com a Prefeitura de São Paulo, o Novo Anhangabaú, OSC e diversas empresas, vai atender mais de 2000 pessoas que vivem nas ruas no centro de SP e oferecer a experiência de um festival para quem, infelizmente, não consegue ter acesso.


A ação oferecerá diversos serviços gratuitos como: atrações musicais e intervenções artísticas, serviços como corte de cabelo, orientação jurídica, social e psicológica, alimentação, estrutura para banho, atendimento médico e uma loja de roupas gratuitas, para que os atendidos do projeto possam receber as doações em um formato humanizado.


A programação completa de atividades do Novo Anhangabaú pode ser acessada via site e redes sociais.

Opmerkingen


bottom of page