Novidades na linha 2021 do Renegade e Compass
top of page
Buscar

Novidades na linha 2021 do Renegade e Compass

Por Vito Zanella


Fabricados no Polo Automotivo de Goiana, Pernambuco, os modelos nacionais da Jeep Compass e Renegade são sucesso desde que chegaram ao mercado em outubro de 2016 e março de 2015, respectivamente. Para manter esse clima em alta, a linha 2021 chega com novidades nos dois modelos. O destaque do Renegade 2021 é nova versão turbo diesel – Moab – com motor 2.0L de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, que estará disponível nas concessionárias a partir de setembro. A versão é a nova diesel de entrada da gama do Renegade. O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada. Desde 2001, a marca apresenta e testa diversos protótipos no já tradicional Easter Jeep Safari, que também possibilita uma grande proximidade com os fãs da Jeep.


A nova versão conta com itens como: câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control - controle de descida). Oferece ainda central multimídia Uconnect 7", ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. Além disso, traz pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira (semelhantes aos da versão Trailhawk) e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal. A versão Moab terá cinco cores: verde Recon, branco Ambiente, prata Billet, cinza Antique e preto Carbon.


Outra novidade da linha 2021 do Renegade é que agora a versão Limited 1.8 passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série. Na versão Sport há redução de preços dos packs de opcionais Uconnect (tela de 7" com ar-condicionado dual zone e sensor traseiro) e do pack Night Eagle (mesmo conteúdo do anterior acrescido do visual all black). Outras mudanças são nas cores. O vermelho Colorado deixa de ser oferecido para as versões 1.8 AT (voltada ao público PCD), STD 1.8 AT e Sport. A versão 1.8 AT ganha a oferta do cinza Antique, e as versões STD 1.8 AT e Sport passam a contar com a opção do verde Recon, icônica cor da marca. A Night Eagle, com seu visual all black, também passa a ter o verde Recon para escolha.


Compass 2021 - Neste novo ano/modelo, o Compass, recebeu algumas novidades na linha 2021, que chegará às concessionárias a partir de meados de agosto. A versão Longitude passa a contar agora com rodas novas com 18”. Outra novidade é que agora, além da Ski Gray, o Compass na versão Limited também trará mais uma cor diferenciada como opção para todo o acabamento interno do carro: a marrom Arizona. Além disso, a Série S também passa a contar com novo banco elétrico para o passageiro.

O Compass conta com o já citado motor turbo diesel 2.0, possui tração 4x4 com seletor de terrenos e HDC. É equipado com câmbio automático de 6 ou 9 marchas com aletas para trocas de marchas no volante. Conta ainda com quadro de instrumentos de 7” e sistema multimídia Uconnect de 7” ou 8,4” de última geração e fácil utilização com Apple Car Play e Android Auto. O modelo oferece também ar-condicionado dual zone, bancos em couro, sistema de som premium Beats, além de teto solar panorâmico e elétrico Command View.


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atua como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page