top of page
Buscar

Nova Silverado chega ao Brasil na versão premium

Por Vito Zanella


Foto: divulgação

A Chevrolet lança no Brasil a nova Silverado, que chega para completar a linha de picapes da marca, composta pela nova Montana e pela S10. A nova Silverado traz configuração exclusiva para atender o consumidor que busca o máximo em design, performance, sofisticação e tecnologia. Entre as principais inovações estão o sistema de gerenciamento para ativação do número de cilindros, que otimiza o consumo de gasolina, e a possibilidade de atualização remota de todos os módulos eletrônicos do veículo, abrindo um leque de oportunidades para customizações no futuro. A tração é inteligente e pode distribuir a força dos 519 Nm entre as quatros rodas conforme o tipo de terreno e a condição de carga.


Foto: divulgação

Além disso, a nova Silverado é a picape em sua categoria com a maior caçamba (1.781 litros), e a maior capacidade de reboque (4,1 toneladas). Possui 5.915 mm de comprimento, 2.063 mm de largura e 1.945 mm de altura. O entre-eixos é de 3.745 mm. A caçamba é revestida com um material especial que proporciona maior proteção ao veículo e também a cargas mais delicadas. Possui ainda 12 ganchos internos para amarração e tomada de alta voltagem (110V). A tampa traseira conta com acionamento basculante automatizado tanto para abertura como para fechamento. O para-choque possui degrau integrado nas extremidades e existe uma ampla lista de acessórios para a picape, como divisor de caçamba e capota rígida elétrica. Já uma câmera de alta definição extra permite o acompanhamento da carga durante a viagem pelo multimídia.


Foto: divulgação

A picape é a primeira equipada com central multimídia Google Built-in, que agrega, entre outros, Google Assistant, Google Maps e o Google Play. Além de garantir maior integração do multimídia com o próprio veículo, o sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para importar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal. Outro diferencial é que este sistema opera de forma independente, não necessitando da conexão de um smartphone para funcionar. O Google Built-in ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultar sobre a previsão do tempo e buscar informações específicas. Também é possível se conectar com residências inteligentes. Assim, instantes antes de entrar em casa, o usuário pode pedir para desativar o sistema de alarme ou para abrir o portão da garagem, por exemplo.


A nova Silverado vem com motor V8 de alto rendimento, transmissão automática de 10 marchas com paddle shift, sistema de tração 4x4 inteligente com reduzida e pacote especial off-road. O modelo estreia na versão topo de linha High Country, que tem acabamento premium e uma ampla lista de itens de comodidade e de segurança, como airbags frontais, laterais e de cortina; alerta de colisão e atropelamento dianteiro e de tráfego cruzado traseiro - ambos com frenagem autônoma de emergência; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina e assistente de manutenção em faixa. Já o motorista tem a sua disposição recursos avançados de condução, como controle de cruzeiro adaptativo a partir de 25 km/h, seletor eletrônico de marchas, Head Up Display colorido com projeção de informações do veículo na base do para-brisa, banco com ventilação e aquecimento, além de memórias de ajustes e opção de alerta vibratório, retrovisor interno com câmera de alta definição e visão 360 graus com múltiplos sensores para manobras. Outro recurso interessante é o painel digital customizável de 12,3 polegadas, que fornece uma vasta gama de informações técnicas e de operação do veículo, inclusive há uma tela para o medidor de temperatura da transmissão e o tempo de uso do motor – muito útil para veículos utilitários.




Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.



Comentarios


bottom of page