Buscar
  • Redação JBA

Nova livraria de rua na Santa Cecília: a Ponta de Lança conta com livros raros

Tocada pelo mineiro Bruno Eliezer Melo Martins, a livraria Ponta de Lança ocupa, desde o inicio de agosto, o imóvel onde era o badalado bar Heute e é filha mais nova de um sebo de mesmo nome localizado na avenida Nove de Julho.

Imagem: Reprodução Instagram

A decoração parece seguir a do antigo bar, que também dispunha de móveis e sofás velhos (ou charmosamente surrados). Bruno comenta que para garantir o espaço, precisou de muita conversa. Quando o bar Heute deixou de existir, ele entrou em uma longa negociação com a proprietária ao saber que o imóvel estava sendo alugado para uma lavanderia. Muito insistentemente, Bruno ressaltou a importância de ter mais livrarias na cidade e lugares para conversar. “Disse que os livros estão ficando em segundo plano, quando deveriam ser as coisas mais importantes da nossa vida”, profetizou.


O objetivo é manter um acervo de 4.000 títulos com uma seleção de clássicos e lançamentos de literatura brasileira e latino-americana. “Continuaremos integrados com o catálogo do sebo, onde trabalhamos com obras esgotadas e fora de circulação ou livros de editoras que fecharam e são difíceis de encontrar”. Além de revistas jurídicas, primeiras edições e títulos franceses de autores como Gustave Flaubert, hoje seu livro mais caro na lista é The Secret Life of Salvador Dalí (Dial Press), que custa 15.000 dólares.


Ponta de Lança

Rua Aureliano Coutinho, 26

De terça a domingo, das 11h às 19h.

11 95824-1967


5 visualizações0 comentário