As ruas de Pinheiros possuem intervenções visuais que viraram ponto turístico, como no caso do Beco do Batman. A recente sensação é com o Hitch Bar. Lugar único na noite paulistana, a casa tem novidades que aproximam ainda mais quem frequenta pela experiência proposta: uma imersão na obra do mestre do cinema de suspense, Alfred Hitchcock. Criado por João Oliveira, o bar tem de pequenos detalhes até ambientes inteiros inspirados em filmes do ícone cinematográfico.
O impacto está na nova fachada do sobrado antigo, que foi todo revestido com fotos e cartazes de filmes hitchcockianos, o que já se tornou uma atração na Cardeal Arco Verde (no número 1763). A área da galeria - já que o Hitch expõe e vende obras de artistas independentes que tenham a mesma inspiração da casa – se transformou em uma instalação, agora pintada com o grafismo óptico que identifica o filme “Vertigo”. Uma repaginada no mobiliário ao lado do bar também foi feita, e quadros históricos como a Monalisa, de Da Vinci, e O Grito, de Munch, porém com intervenções hitchcockianas, continuam ocupando as paredes. E no lounge acima, revestimentos dourados realçam uma atmosfera de festa. É nesse espaço também que está um dos lugares mais marcantes do Hitch Bar: o banheiro que remete a cena mais famosa do filme “Psicose”.
Para completar a experiência, o Hitch Bar oferece em seu cardápio drinks autorais, como o Hitchcoffee (Baileys, Whisky irlandês, café moído), Shower Scene (Amarula e Absolut Vanilla) e McGuffin (Jack Daniels, Jãggermeister e citrus). Novos petiscos também estão sendo servidos, como os guiozas do chef Victor Wrong, premiado por suas receitas orientais.
A programação musical é diversa a cada noite, tanto a partir de festas de DJs como indo do retrô 70/80 até o eletrônico, sendo que os domingos é para o melhor da MPB. Além disso, o lounge superior pode ser usado em qualquer noite para comemorações particulares, reservado antecipadamente.
Comments