Nomes de música brasileira participam da live ‘Nordeste pela Vida’
top of page
Buscar

Nomes de música brasileira participam da live ‘Nordeste pela Vida’

Grandes nomes da música brasileira participam de live que pretende arrecadar fundos para o combate à Covid-19 na região


Conduzida pelo ator Lázaro Ramos, e com participação especial de Patricia Pillar, o show "Nordeste pela Vida” reúne artistas de diversos gêneros, que fazem performances individuais e somam forças para enfrentar a pandemia.


A transmissão acontece domingo, dia 19/07, partir das 15h, pelo Multishow e pelo YouTube do canal. Estão confirmadas as presenças de artistas como Djavan, Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Fagner, Johnny Hooker, Duda Beat e Lucas Santtana, Chico César, Roberta Sá, Ara Ketu, Margareth Menezes, Lucy Alves, Zeca Baleiro, Moreno Veloso, Adelmario Coelho, Dorgival Dantas, Flávio José

e Targino Gondim.


O evento é uma das iniciativas do Projeto Mandacaru – rede de voluntários que trabalha no enfrentamento do novo coronavírus – e tem por objetivo arrecadar recursos financeiros e materiais para equipes de saúde.


As doações deverão ser feitas via transferência bancária para uma conta, em nome do Mandacaru, no Instituto e-dinheiro Brasil. Durante a live, um QRcode irá instruir os interessados; a prestação de contas e o destino dos recursos estarão disponíveis no site do e-dinheiro. Empresas também poderão doar. A aplicação dos recursos seguirá os protocolos científicos.


A arrecadação será destinada às Brigadas Emergenciais de Saúde, equipes de saúde da família que atuam nos locais mais vulneráveis (como zonas rurais e periferias) e que receberão auxílio estrutural e tecnológico para o combate à pandemia.


Para atender a população, esses profissionais cruzam informações públicas (do Ministério da Saúde e de secretarias municipais e estaduais) e dados recolhidos pelo aplicativo Monitora Covid-19. No programa, o usuário informa seu estado de saúde e recebe orientações – caso seja indicado, a equipe da Brigada pode ir até a pessoa para atendê-la presencialmente.


Ao atender, orientar e monitorar cidadãos com suspeita de Covid-19 nas suas residências e comunidades, as equipes podem evitar novas transmissões, o agravamento dos sintomas e a necessidade de deslocamento de pacientes para unidades de saúde de cidades maiores e grandes capitais, cujo fluxo já está no limite.



Serviço


Live Nordeste pela Vida

Domingo, 19 de julho

A partir das 15h

Pelo Multishow e no YouTube do canal

bottom of page