top of page
Buscar

NESCAFÉ® convida a população para colher café no maior cafezal urbano do mundo

Para festejar a colheita dos primeiros grãos de café paulistas de 2023, NESCAFÉ®, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, apresenta a 16ª edição do Sabor da Colheita, no próximo dia 27/05, último sábado do mês.

Imagem: Instituto Biológico / Divulgação

Aberto ao público, o evento celebrado todos os anos no Instituto Biológico, no bairro da Vila Mariana, marca o início da safra cafeeira no estado e permite aos participantes colher frutos maduros do cafezal do Instituto, considerado a maior plantação de café em área urbana do mundo.


Adotado pela marca de cafés da Nestlé® desde 2021, o Cafezal Urbano fica em clima de festa durante o Sabor da Colheita, rodeado por pontos de degustação de café em diferentes versões, além de oficinas de conhecimento e tour guiado durante a colheita. Neste ano, o evento ainda contará com café da manhã, servido ao público a partir das 9h, ao som de violas caipiras.


Às 11h, será dada a largada para a colheita do café, guiada por especialistas no fruto, ao longo das mais de 2 mil plantas que compõem os 10 mil metros quadrados de plantação do cafezal. Além dos rótulos da Nestlé® -- como Nescafé Origens do Brasil, Dolce Gusto NEO e Starbucks --, a convite da NESCAFÉ®, outros cafés poderão ser provados pelo público do evento, também de associações regionais que exporão seus grãos especiais.


Essa mensagem reforça o comprometimento da organização em incentivar práticas sustentáveis de cultivo e produção de café, além de promover uma experiência única e autêntica para os visitantes do Sabor da Colheita.


Entrada gratuita

27 de maio, das 9h às 12h

Instituto Biológico do Estado de São Paulo

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 - Vila Mariana

Comments


bottom of page