top of page
Buscar

Nascente Azul recebe Prêmio Piraputanga de Turismo

Por Zilda Brandão


Flutuação (Foto: Divulgação/Nascente Azul)

Atrativo mais visitado de Bonito, a Nascente Azul foi um dos destaques da 7ª edição do Prêmio Piraputanga de Turismo, um dos mais importantes do setor no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, Carlos Eduardo Rodrigues, CEO da Nascente Azul Empreendimentos Turísticos, foi um dos homenageados, graças à sua contribuição no desenvolvimento do turismo no Brasil e no estado.


Carlos Eduardo Rodrigues, CEO da Nascente Azul Empreendimentos Turísticos (Foto: Divulgação/Nascente Azul)

O Prêmio Piraputanga de Turismo é uma iniciativa do Mídia Brasil Associados, que reconhece lideranças políticas, gestores públicos e empresários dos mais diversos segmentos turísticos. Nesta edição, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur) indicou as empresas e os empresários locais premiados nos segmentos de atrativo, gastronomia, agência, hotelaria, serviços e transporte. O evento é patrocinado pelo Ministério do Turismo, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Bonito.


A Nascente Azul também foi premiada pelo Latin American Quality Institute (LAQI), durante cerimônia do LAQI Impact Summit 2023. Considerado o instituto de normas e padrões de qualidade mais importante da América Latina, o LAQI reconheceu o trabalho da Nascente Azul quanto ao seu comprometimento com um modelo de excelência em ESG e por ser uma fonte de inspiração para outros negócios sustentáveis.


A Nascente Azul foi o atrativo mais visitado de Bonito nos últimos três anos (2020 a 2022), segundo dados da Prefeitura Municipal. Em 2023, segue como o preferido do público, com mais de 64 mil vouchers emitidos só no período entre 1º de janeiro e 31 de julho. Os números são referentes ao sistema de voucher único gerenciado pela prefeitura, que engloba também os passeios das cidades vizinhas.

Balneário (Foto: Divulgação/Nascente Azul)

Com grandes investimentos em recuperação ambiental e acessibilidade, a Nascente Azul proporciona atividades para todos os públicos. Sua flutuação, que se destaca pela excelência, cristalinidade da água, tonalidade única de azul turquesa e riqueza de fauna e flora subaquáticas, é a mais indicada em Bonito para as mais diferentes faixas etárias. O complexo oferece também trilhas, balneário, tirolesa, pêndulo humano e o Museu Subaquático de Bonito, atração pioneira no Brasil e o único do mundo em um ambiente de água doce.

Tirolesa (Foto: Divulgação/Nascente Azul)

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS - nascenteazul.com.br


Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.



コメント


bottom of page