Buscar
  • Redação JBA

“Na Palma da Mão” E “O Cravo, A Rosa e o Jasmim” são os recentes lançamentos da Editora Canguru

A Editora Canguru, que faz parte do Grupo Editorial Elementar, faz o lançamento de dois novos livros voltados ao público infanto-juvenil, “Na palma da Mão” e “O cravo, a rosa e o jasmim”. Ambas as obras escritas pela autora Alessandra Pontes Rosco e trazem em seu enredo figuras já conhecidas das cantigas populares.


Na palma da mão

Autora - Alessandra Pontes Roscoe

Esta é a história do famoso pintinho amarelinho que cabia na palma da mão. Um belo dia, sem nenhum aviso, ele desapareceu. Onde será que ele foi parar?


Após o susto, todos pensaram em como ele estava mudado. Já não queria saber de comer bichinhos e ciscar por aí. Teria o pintinho feito ninho em algum chapéu para se aproximar do céu? Será que ele seguiu seu caminho sem nem um aviso?


Descubra o paradeiro dele nesta emocionante história inspirada na famosa cantiga popular Meu Pintinho Amarelinho. Por onde andará este fujão?


24 páginas



O Cravo, a Rosa e o Jasmim

Autora - Alessandra Pontes Roscoe


Quem nunca ouviu a cantiga O Cravo brigou com a Rosa e se perguntou como começou a confusão? Nesta divertida história inspirada na cantiga, vamos lhe contar a origem da discussão!


Tudo começou quando o Cravo, que não era amigo do chuveiro, passou a não gostar do seu próprio cheiro. Aquele odor, que parecia incomodar o Cravo, fez que ele fosse provocar a vaidosa Rosa.


A bagunça estava formada debaixo da sacada. Até que, depois da confusão, o envolvente cheiro do Jasmim ocupou o jardim, e foi aí que o rumo da história mudou. Como será que o ti-ti-ti entre esses dois acabou?


24 páginas





Os lançamentos já estão disponíveis para compra no site da Editora Elementar.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo