Museu em Pinheiros conta com mais de 60 atrações de ilusões óticas
top of page
Buscar

Museu em Pinheiros conta com mais de 60 atrações de ilusões óticas



Será que podemos confiar 100% no nosso cérebro? Chega em São Paulo pela primeira vez o Museu das Ilusões, no Shopping Eldorado e com mais de 1000m2.


Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões é o primeiro do gênero na América Latina. O público pode visitá-lo de terça a domingo, das 12h às 20h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do site oficial da exposição.


Instalado em um espaço amplo, de aproximadamente 1.300 m² ao todo, a exposição conta com mais de 60 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Excelente para se divertir depois de tanto tempo de isolamento social e carência de descontração. Segundo Paulo Zimmermann, um dos curadores do Museu das Ilusões, a exposição foi preparada com todo o cuidado durante a pandemia para poder abrir assim que fosse permitido.


No formato itinerante, o Museu das Ilusões foi lançando em julho de 2019, com um acervo bem mais enxuto, para depois percorrer as principais cidades do país. Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica e interativa, o museu traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.


Museu das Ilusões

Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3970

bottom of page