Buscar
  • Redação JBA

Museu em Pinheiros conta com mais de 60 atrações de ilusões óticas



Será que podemos confiar 100% no nosso cérebro? Chega em São Paulo pela primeira vez o Museu das Ilusões, no Shopping Eldorado e com mais de 1000m2.


Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões é o primeiro do gênero na América Latina. O público pode visitá-lo de terça a domingo, das 12h às 20h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do site oficial da exposição.


Instalado em um espaço amplo, de aproximadamente 1.300 m² ao todo, a exposição conta com mais de 60 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Excelente para se divertir depois de tanto tempo de isolamento social e carência de descontração. Segundo Paulo Zimmermann, um dos curadores do Museu das Ilusões, a exposição foi preparada com todo o cuidado durante a pandemia para poder abrir assim que fosse permitido.


No formato itinerante, o Museu das Ilusões foi lançando em julho de 2019, com um acervo bem mais enxuto, para depois percorrer as principais cidades do país. Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica e interativa, o museu traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.


Museu das Ilusões

Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3970

16 visualizações0 comentário