Buscar

Mural em Moema alerta sobre saúde dos felinos

A obra faz parte de uma ação da Royal Canin, que ainda inclui podcast e série nas redes sociais

A campanha “Meu Gato No Vet”, da Royal Canin, voltada para o alerta da importância de levar os felinos a consultas com o veterinário, ganhou mais visibilidade. A marca escalou o artista Tito Ferrara para produzir um grande mural, mostrando essa necessidade. A arte, na lateral de um prédio, aqui em nossa região, pode ser vista de longe. Além de embelezar um edifício, a ideia é lembrar da importância dos cuidados com a saúde.


A proposta de intervenção artística foi feita com curadoria e produção da agência Dionisio Arte, especialista neste tipo de ação. Provavelmente, ao selecionar o artista Tito Ferrara para criar este mural, ninguém imaginava que ele seria o primeiro impactado com a ação! Como tutor, ele confessa que nunca havia levado sua gatinha ao veterinário: “Emi, que é como um membro da família, vai passar a fazer seus check-ups de saúde regulares. Essa obra me marcou e espero que marque outros tutores de gatos também”, comenta o artista.


O desenho criado por Tito, que teve Emi como inspiração, retrata uma médica-veterinária com um gato sem raça definida. Ambos estão olhando para a cidade e criando uma conexão imediata com quem a admira. Ela impacta por sua magnitude e riqueza de detalhes, gerando reflexões imediatas. O edifício escolhido para receber a obra fica próximo a Moema. É o prédio da Avenida Santo Amaro, 220, na lateral que é voltada à esquina com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.


Outras iniciativas também complementam a campanha, como o podcast “Papo de Gato”, no Spotify, que conta com a presença de um Médico-Veterinário da Royal Canin, especialistas em saúde felina e convidados especiais para abordar toda a jornada do gateiro, desde o processo de adoção até o envelhecimento de seu gatinho.


Também foi criada a série série audiovisual #ChamaOVet aborda de forma educativa os comportamentos mais curiosos dos felinos. A criação e produção da série ficou a carga da Bold e contou com participação dos influenciadores Kéfera, Christian Figueiredo, Magá Moura, Kim e da atriz Mariana Xavier, que dividem suas experiências pessoais como tutores de gatos.


“Sentimos que precisávamos falar sobre este tema com a população. Com a pandemia, observamos que a chance da saúde dos felinos ser ainda mais negligenciada se tornou maior. Essa recente pesquisa também nos mostrou que 29% dos tutores que já possuíam um felino antes da pandemia diminuíram muito a frequência das consultas devido ao atual momento. Por isso, decidimos realizar o maior investimento de marketing dos nossos 30 anos de história no Brasil, promovendo a conscientização das pessoas para que o maior número de gatos possível possa ter mais qualidade de vida, bem-estar e, claro, viver mais ao lado de seus tutores”, explica Gláucia Gigli, Diretora de Marketing da Royal Canin Brasil.


7 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br