top of page
Buscar

Mundo Cão narra uma divertida aventura no mundo dos pets e estreia no Teatro Morumbi Shopping

Espetáculo infantojuvenil tem dramaturgia de Willians Mezzacapa, que também assina a direção com Pedro Garrafa

Imagem: Ronaldo Gutierrez

O espetáculo infanto-juvenil MUNDO CÃO retrata com leveza e muito humor o universo dos animais de estimação. A peça de Willians Mezzacapa, que assina a direção ao lado de Pedro Garrafa, estreia no Teatro do Shopping Morumbi, onde fica em cartaz até 28 de agosto, com apresentações aos sábados e domingos, às 15h.


Essa fábula moderna se passa em um hotel para pets, onde estão hospedados na véspera do Ano Novo. Horas antes da meia-noite, chega à loja um mirradinho e fofo filhote de Pug. Para protegê-lo dos terríveis barulhos dos fogos de artifício, os outros animais decidem fugir do local e ir para um lugar distante e silencioso. Então, eles passam por grandes aventuras, incluindo um passeio na boleia de um caminhão e travessias pelas estradas mais movimentadas da cidade.


Com um enredo muito divertido e cheio e aventuras, o espetáculo mostra a ansiedade e a expectativa dos bichinhos com o Ano Novo. Os personagens, apesar de representarem os cachorros, têm características humanas. Cada um deles tem algo marcante, carismático ou cômico.


Assim, ao mesmo tempo em que trata da questão dos animais e de sua relação com os humanos, a peça fala de amizade, lealdade, companheirismo e espírito de grupo. As crianças são levadas a refletir como as diferenças podem nos unir ainda mais.


Dão vida aos personagens pets, atores experientes, com grande talento para comédia, como Fafá Rennó (que interpretou a personagem Dona Cebola em “Turma da Mônica – Laços e Lições”), Marcelo Diaz (que fez “Casa Submersa”, da Velha Companhia), Cesar Baccan (“Um Inimigo do Povo” e “A Pane”), Marcelo Ullmann (“A Pane”), Letycia Nascimento (“Agamêmnon” e “Tragédia em Movimento”), Maria Paula Lima (“I Love Paraisópolis”) e Willians Mezzacapa (“Embrulha pra Viagem”).


É um espetáculo para rir e se emocionar que agradará não apenas às crianças e aos adolescentes, mas à família inteira. Além disso, a peça valoriza os animais, o que é importante em tempos como os nossos, em que buscamos – muitas vezes sem sucesso – celebrar o respeito a todas as formas de vida.


Mundo Cão

Até 28 de agosto, aos sábados e domingos às 15h

Teatro Morumbi Shopping

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias, São Paulo - SP, 04707-900

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

A bilheteria física funciona apenas nos dias do espetáculo e abre 1h30 antes do início de cada sessão.

Compras pelo site: Sympla



Comentários


bottom of page