Buscar
  • Redação JBA

Mostra que dialoga com a cultura afro-brasileira chega à ViaQuatro

Coletivo Afrotometria propõe debate sobre o papel da imagem nas construções sociais com exposição na Linha 4-Amarela


Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, artistas pretos e pretas do Norte e Nordeste apresentam seu trabalho fotográfico em três estações.


A primeira a receber a programação é a Estação Faria Lima, em novembro, mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra – uma referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares. A data, 20 de novembro, é lembrada nacionalmente como representativa da luta da população negra contra o racismo.


A exposição suscita diversas reflexões nesse sentido, tendo como ponto de partida o papel da imagem nas construções sociais e dos imaginários. “FotoPRETA – Norte e Nordeste”, segundo os profissionais do coletivo Afrotometria, propõe a desconstrução de diversos estereótipos raciais e regionais consolidados em nossa cultura. Da Faria Lima, FotoPreta, com 20 imagens, segue para as estações Oscar Freire e São Paulo-Morumbi.


Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, a exposição também estará disponível, ao longo do período em que será exibida nas estações, nas páginas oficiais da concessionária no Facebook (http://www.facebook.com/ViaQuatroSP) e no Instagram (http://www.instagram.com/viaquatrosp).


FotoPreta – Norte e Nordeste

Estação Faria Lima

De 3 a 30 de novembro

Estação Oscar Freire

De 1 de dezembro a 8 de janeiro

Gratuito

2 visualizações0 comentário