Buscar

Mostra online e gratuita exibe filmes de cineastas negros


Cena de "Um dia de Jerusa" (Divulgação)

Até o dia 20 de dezembro acontece o Griot – 3º Festival de Cinema Negro Contemporâneo. São 48 filmes, todos assinados por cineastas negros e com exibição gratuita, com o intuito de promover as narrativas da atuação, realização e produção do audiovisual negro em todo o país.


Todas as obras serão exibidas no formato online, na plataforma de streaming Todesplay, com exibições da Mostra Competitiva; Mostra Entre-Mares; Mostrinha Griot; Mostra África do Sul; Panorama: Aline Motta; e sessões de Longa de Abertura e Longa de Encerramento do evento.


Além das sessões de filmes, o festival terá atrações formativas como MasterClass, laboratórios, oficinas e debates com realizadores da Mostra Competitiva e Panorama.


Um dos destaques é o longa "Um Dia com Jerusa", de Viviane Ferreira, inspirado em um curta-metragem que ela dirigiu em 2014 e que foi exibido em festivais, caso da 43ª Mostra de Cinema de São Paulo e da mostra de curtas do Festival de Cannes.


Durante os dez dias de evento, a plataforma poderá ser acessada a qualquer momento para assistir aos filmes. Cada exibição ficará disponível, em média, entre 24h e 48h.


3º Festival de Cinema Negro Contemporâneo

Até 20/12

Programação e ingressos em todesplay.com.br.

Grátis


1 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br