Exposição, em parceria com o Consulado-Geral da Hungria em São Paulo, apresenta uma série de produtos criados pelos húngaros
O que têm em comum a caneta esferográfica, o automóvel modelo Ford T e o cubo mágico? São todas criações de cientistas húngaros, um país que se destaca por seus matemáticos, cientistas e inventores. Muitos desses produtos ficaram conhecidos primeiramente nos Estados Unidos, por conta dos cientistas húngaros que alcançaram grande sucesso em suas carreiras lá se estabelecendo depois da Segunda Guerra Mundial.
A fim de popularizar a origem de várias criações importantes da história, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, em parceria com o Consulado-Geral da Hungria em São Paulo, apresenta a mostra “Invenções Húngaras e Ciência na Hungria”, em exibição na Estação Faria Lima de metrô.
Em 20 painéis, o visitante poderá se familiarizar com as inusitadas origens de variadas invenções húngaras e suas curiosidades. Como demonstra a exposição, a Hungria é um país que estimula muito o desenvolvimento científico e, não por acaso, coleciona 13 prêmios Nobel.
“Além de garantir um transporte seguro e confortável aos passageiros, colocamos também como prioridade, para quem circula pelas estações da Linha 4-Amarela, uma série de atrações que trazem cultura e entretenimento”, diz Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.
Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a mostra estará também disponível na página oficial da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/viaquatroSP).
Serviço
Invenções Húngaras e Ciência na Hungria
Estação Faria Lima
Até 31 de julho
Comentarios