Buscar

Mostra Internacional de Cinema começa nessa quinta-feira em formato online


Frame do longa "Cidade Pássaro"

Um dos momentos mais aguardados do ano pelos cinéfilos brasileiros, que em tempos de pré-pandemia costumavam fazer filas homéricas e maratonas em busca de ingressos, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo dá início à sua 44ª edição nesta quinta-feira, dia 22. Em cartaz até o dia 4 de novembro, ela terá um formato diferente por causa da quarentena.


Neste ano, tudo vai ocorrer online, da compra dos bilhetes até as sessões de cinema. Os 198 filmes desta edição serão disponibilizados virtualmente pela plataforma de streaming Mostra Play, com ingressos a R$ 6 por exibição. O período de vendas também tem início a partir desta quinta-feira, à 0h01.


Os filmes estarão disponíveis na Mostra Play desde o início do festival, em 22 de outubro. A venda de ingressos começa a partir da 00h01, e as exibições estarão disponíveis a partir das 20h. Mas existem algumas exceções. A maior parte das produções, porém, tem um limite de público de até 2.000 espectadores. Depois que essa quantidade de ingressos é vendida, o filme não fica mais disponível.


Os filmes estão divididos pelas seções tradicionais da Mostra, como Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil, e também se encontram organizados por diversos eixos temáticos como meio ambiente, história, filmes premiados, filmes infantojuvenis, adaptações literárias, entre diversos outros. 


Além da plataforma de streaming do próprio festival, alguns filmes podem ser vistos também nos sites Spcine Play e no Sesc Digital.


Para quem não quiser de jeito nenhum assistir aos filmes em casa, a Mostra terá duas opções de drive-in. O Belas Artes conta com duas sessões diárias, exceto às segundas-feiras. Já o CineSesc recebe programação aos fins de semana e no feriado de Finados.


Um dos destaques é o longa brasileiro "Cidade Pássaro", de Matias Mariani (produtor do aclamado "O Cheiro do Ralo"). A obra narra a história de Amaudi, que tem 30 anos é um músico que vive na Nigéria e viaja ao Brasil para encontrar o irmão Ikenna, que trabalha como matemático em São Paulo. Ao chegar da África, acaba descobrindo que o irmão não é quem dizia ser.


Para conferi a programação e garantir seu ingresso é só acessar 44.mostra.org

5 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br