Por Fernando Jorge
Continuo a receber cartas e mensagens dos meus leitores e leitoras, por causa do meu romance autobiográfico Eu amo os dois, publicado pela editora Novo Século. Nesse livro eu conto que fiquei apaixonado, quando era jovem, por uma bela moça. Mas apesar dessa minha paixão, larguei-a, após descobrir isto: ela namorava também o seu primo. Sentia forte amor por mim e por ele, porque a sua mãe não parava de lhe dizer, desde a época em que era menina:
– Minha filha, namore sempre dois rapazes, porque se um escapar você ficará garantida com o outro.
Resultado, ela me namorou e namorou também o primo. Ficou gostando dos dois, de maneira sincera. Convenci-me disso pois ela emagreceu mais de dez quilos, depois de a ter deixado. Quando me via na rua, chorava.
Contei tudo isto nesse meu livro intitulado Eu amo os dois, já traduzido para o inglês por Ana Trivellato e que será publicado nos Estados Unidos.
Concluo essa crônica repetindo mais uma vez:
– Mães, tomem cuidado, pensem bem, antes de dar qualquer conselho às suas filhas. Na boca de mães insensatas, a língua se tornar um veneno destruidor, uma completa desgraça.
Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.
Comments