Com a certificação Joint Commission International (JCI), a unidade seis estrelas da Rede D’Or, localizada na zona Sul da capital paulista, fica entre os melhores hospitais do mundo
A Maternidade São Luiz Star, da Rede D’Or, maior grupo privado de saúde do Brasil, acaba de receber a certificação Joint Commission International (JCI), concedida pelo mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo.
A conquista, logo após a unidade completar seu primeiro ano de funcionamento, reflete o alto padrão de atendimento e qualidade da unidade, que se consolida como uma das principais referências no setor privado de saúde do país.
“Na prática, essa certificação comprova que os processos, protocolos e diretrizes da unidade atendem com excelência os mais rígidos padrões internacionais, visando à segurança dos pacientes, dos familiares e profissionais de saúde, garantindo qualidade, excelência no atendimento e, consequentemente, na experiência do paciente”, explica Vanessa Torres, Gerente de Governança Clínica da Qualidade Corporativa da Rede D’Or.
Para conquistar a certificação a Maternidade Star recebeu, entre os dias 9 e 12 de outubro, a visita de uma equipe de avaliadores da JCI, composta por um médico, um enfermeiro e um administrador, que realizaram a avaliação de todos os processos da unidade, com base nos padrões e elementos de mensuração exigidos pelo órgão.
“Tivemos um excelente desempenho na avaliação. Considerando todos os elementos de mensuração avaliados, não houve nenhuma não conformidade”, conta Dra. Helidéa Lima, Diretora da Qualidade Corporativa da Rede D’Or.
De acordo com Leandro Defacio, Gerente de Qualidade da Maternidade São Luiz Star, “dentre os destaques da visita, podemos citar os processos de qualidade, controle de infecções, gerenciamento das instalações, educação profissional, protocolo de parto seguro e protocolo de prevenção e tratamento à Hemorragia Pós-Parto”.
Inaugurada em agosto de 2022, a Maternidade São Luiz Star, que já realizou cerca de 7,5 mil partos, reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia hospitalar e corpo clínico formado pelos maiores especialistas do país.
Localizada na Vila Olímpia, zona Sul da capital paulista, a unidade reúne toda a expertise do Hospital São Luiz, um dos mais tradicionais de São Paulo, com o serviço premium da Rede D’Or.
Entre os diferenciais que atraem as gestantes estão o pronto-socorro obstétrico 24h, centro de diagnósticos, check-in e exames no leito, acolhimento para irmãos mais velhos, sala para parto de emergência, uso de pulseira inteligente com rastreamento e o Life Lounge, espaço exclusivo para a família acompanhar e celebrar a chegada do bebê após o parto cesárea.
“Além de práticas assistenciais seguras, nesta avaliação também ganhamos destaque na experiência vivida por nossos pacientes e familiares, por meio de um serviço de nutrição e hotelaria diferenciado, com destaque para tecnologia aplicada na assistência e acolhimento”, enfatiza Maria Augusta Gibelli, diretora Médica.
A gestora destaca ainda que a conquista da certificação internacional “é fruto de um trabalho coletivo apoiado pela dedicação e comprometimento de nossos profissionais”.
Além da Maternidade São Luiz Star, outros 16 hospitais pertencentes à Rede D’Or no Brasil já foram certificados pela JCI – de um total de 52 hospitais acreditados pelo órgão no país.
O reconhecimento se deve à metodologia adotada, que conta com o apoio de especialistas técnicos e compartilhamento das melhores práticas de outras unidades da Rede D’Or, visando o aprendizado contínuo e desta forma, adequando o hospital para que receba a certificação.
Comments