Mais uma ação em prol da terceira idade se torna lei
top of page
Buscar

Mais uma ação em prol da terceira idade se torna lei

Por Mario Covas Neto


Foi com satisfação que vi no Diário Oficial desta quinta, 10, que o prefeito promulgou uma lei de minha autoria: uma alteração no Grande Conselho Municipal do Idoso, um órgão que faz parte da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. 


A origem intelectual do texto é uma iniciativa dos membros do colegiado e de sua presidente, Marly Feitosa. Eles me procuraram por eu já ter sido presidente da Comissão do Idoso.


O projeto visa definir os anos em que devem ocorrer as eleições do órgão, de forma que os novos conselheiros eleitos possam obter informações sobre a população idosa e o orçamento público, aprimorando sua atuação no controle social e em propor políticas públicas.


Além disso, facilita a atuação dos membros, considerando a possibilidade de uma participação qualificada na elaboração das leis orçamentárias públicas.


O Conselho passa agora a ser mais deliberativo e paritário. Eles, que são a voz da terceira idade, poderão obter mais informações sobre a população idosa e o orçamento público, além de melhorar sua atuação em propor políticas públicas.


Essa e outras ações do mandato estão na revista de prestação de contas que pode ser baixada no site: www.mariocovasneto.com.br


Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas e de Florinda Gomes Covas, a dona Lila. Advogado, foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, quinta maior marca entre os concorrentes. Foi candidato ao Senado em 2018 e obteve mais de 2 milhões de votos. É presidente estadual do Podemos.

bottom of page