Buscar

Mais uma ação em prol da terceira idade se torna lei

Por Mario Covas Neto


Foi com satisfação que vi no Diário Oficial desta quinta, 10, que o prefeito promulgou uma lei de minha autoria: uma alteração no Grande Conselho Municipal do Idoso, um órgão que faz parte da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. 


A origem intelectual do texto é uma iniciativa dos membros do colegiado e de sua presidente, Marly Feitosa. Eles me procuraram por eu já ter sido presidente da Comissão do Idoso.


O projeto visa definir os anos em que devem ocorrer as eleições do órgão, de forma que os novos conselheiros eleitos possam obter informações sobre a população idosa e o orçamento público, aprimorando sua atuação no controle social e em propor políticas públicas.


Além disso, facilita a atuação dos membros, considerando a possibilidade de uma participação qualificada na elaboração das leis orçamentárias públicas.


O Conselho passa agora a ser mais deliberativo e paritário. Eles, que são a voz da terceira idade, poderão obter mais informações sobre a população idosa e o orçamento público, além de melhorar sua atuação em propor políticas públicas.


Essa e outras ações do mandato estão na revista de prestação de contas que pode ser baixada no site: www.mariocovasneto.com.br


Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas e de Florinda Gomes Covas, a dona Lila. Advogado, foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, quinta maior marca entre os concorrentes. Foi candidato ao Senado em 2018 e obteve mais de 2 milhões de votos. É presidente estadual do Podemos.

3 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br