Por Mario Covas Neto
Foi com satisfação que vi no Diário Oficial desta quinta, 10, que o prefeito promulgou uma lei de minha autoria: uma alteração no Grande Conselho Municipal do Idoso, um órgão que faz parte da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
A origem intelectual do texto é uma iniciativa dos membros do colegiado e de sua presidente, Marly Feitosa. Eles me procuraram por eu já ter sido presidente da Comissão do Idoso.
O projeto visa definir os anos em que devem ocorrer as eleições do órgão, de forma que os novos conselheiros eleitos possam obter informações sobre a população idosa e o orçamento público, aprimorando sua atuação no controle social e em propor políticas públicas.
Além disso, facilita a atuação dos membros, considerando a possibilidade de uma participação qualificada na elaboração das leis orçamentárias públicas.
O Conselho passa agora a ser mais deliberativo e paritário. Eles, que são a voz da terceira idade, poderão obter mais informações sobre a população idosa e o orçamento público, além de melhorar sua atuação em propor políticas públicas.
Essa e outras ações do mandato estão na revista de prestação de contas que pode ser baixada no site: www.mariocovasneto.com.br
Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas e de Florinda Gomes Covas, a dona Lila. Advogado, foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, quinta maior marca entre os concorrentes. Foi candidato ao Senado em 2018 e obteve mais de 2 milhões de votos. É presidente estadual do Podemos.
Comments