Buscar
  • Redação JBA

Maestro João Carlos Martins se apresenta em uma viagem pelo universo dos musicais

Concerto inédito na companhia da Bachiana Filarmônica Sesi-SP e com as participações de Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello, acontece no dia 24 de julho, no Teatro Santander

Imagem: Ale Catan

Com uma seleção de mais de 15 músicas que marcaram o teatro musical, sucessos inesquecíveis dos palcos ganham agora versões inéditas e exclusivas em formato in concert, apresentadas por Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello, artistas consagrados do gênero, e orquestradas pelas mãos daquele que é também conhecido como um dos maiores pianistas do mundo, Maestro João Carlos Martins. A apresentação acontece no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, em 24 de julho (sábado), às 20h.


O inédito espetáculo Musicais In Concert – realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo e patrocínio da EY –, um concerto com repertório atemporal, mescla referências de pop e ópera e reverencia grandes compositores como Leonard Bernstein, Andrew Lloyd Webber, Mitch Leigh, Alan Menken, Richard Rodger e Oscar Hammerstein II, responsáveis por fazer história na Broadway e no mundo.


Assim como em Cinema in Concert, o novo projeto agora reverencia e homenageia o teatro musical e o poder da música de se fazer arte, indo além de uma simples coadjuvante. A música é a base da estrutura cênica de um espetáculo e se faz muitas vezes protagonista, onde uma narrativa pode estar apoiada em composições musicais que acompanham ou até mesmo são o próprio diálogo. Antes do surgimento do Teatro Musical, a música já estava presente dessa forma nas óperas e operetas, e desde sempre, o conjunto da obra só se faz possível com o apoio de todos os acordes, arranjos e notas.


A apresentação revive a parceria entre a atriz e cantora Fabi Bang – que, entre outros papéis no teatro musical, interpretou a personagem Glinda na versão brasileira do musical Wicked – e traz ainda Jarbas Homem de Mello – um dos mais consagrados atores do teatro musical brasileiro com mais de 20 espetáculos na bagagem –dividindo, pela primeira vez, o palco com Martins e a Bachiana Filarmônica Sesi-SP.


O espetáculo, que acontece de forma híbrida – presencial, no Teatro Santander, e virtual, com acesso gratuito, nos canais do maestro no YouTube e no Facebook – revisita superproduções como South Pacific, A Noviça Rebelde, West Side Story, My Fair Lady, O Fantasma da Ópera, Cats, O Homem de La Mancha, Evita, Les Misérables, Mamma Mia – com as icônicas canções do grupo sueco ABBA -, e as famosas animações da Disney, garantindo momentos de diversão e emoção para os amantes dos clássicos que, seja nos palcos ou nas telas, já tiveram sua popular adaptação.

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, tudo será realizado seguindo as mais rígidas regras determinadas pelas autoridades sanitárias, para que todos se sintam seguros nesse momento de retorno. O público presencial será limitado a 60% da capacidade normal, e o teatro trabalhará com o mapa de lugares em xadrez, respeitando o distanciamento social de 1,5 metros, de acordo com os protocolos autorizados pelo poder público para a volta das atividades presenciais.


SERVIÇO

João Carlos Martins - Musicais In Concert

Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Teatro Santander: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, São Paulo - São Paulo

Participações especiais: Fabi Bang e Jarbas Homem de Mello

Data: 24 de julho (sábado), às 20h

Censura: Livre

Duração: aprox. 90 minutos

Capacidade: 555 pessoas

** A apresentação respeitará todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades.

Ingressos: entre R$ 17,50 e R$ 70,00

Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/68020/d/101794

8 visualizações0 comentário