Buscar
  • Redação JBA

Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica Sesi-SP em concerto gratuito

João Carlos Martins – que tem sua trajetória contada na exposição João Carlos Martins: 80 Anos de Música, no Centro Cultural Fiesp – dá sequência à Temporada 2021 da Bachiana Filarmônica Sesi-SP em concerto gratuito no Teatro Liberdade, em 20 e 21 de agosto, às 20h, com a participação dos solistas Anna Akisue, Karen Stephanie e Jonny França. Patrocinado pelo Banco Honda, através dos mecanismos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, o concerto será também transmitido online no dia 21 de agosto, no YouTube, Instagram e Facebook do maestro e nos canais Honda Automóveis e Honda Motos Brasil , no YouTube, e no Facebook Banco Honda.



Maestro João Carlos Martins na exposição em sua homenagem. Imagem: Karim Kahn/Fiesp

A noite se inicia com o primeiro movimento da Sinfonia nº 40, Molto Allegro, composta em 1788 por Wolfgang Amadeus Mozart e segue com uma das composições mais populares e mais conhecidas do repertório da Música Erudita Europeia, Sinfonia nº 5, ou a Sinfonia do Destino, de L. V. Beethoven, em seu primeiro movimento, Allegro con brio.


Para a Melodia Sentimental de Heitor Villa-Lobos. peça integrante da obra A Floresta do Amazonas, composta nos anos 1950 para o filme Green Mansions, de Mel Ferrer, com poema de Dora Vasconcellos, Martins convida a solista Karen Stephanie, que permanece no palco para interpretar Con te partiro, de F. Satori, considerada sua canção assinatura e conhecida no Brasil como tema da novela Torre de Babel.

O tenor Jonny França se une à Bachiana e à Karen Stephanie para reeditar o dueto de Celine Dion e Andrea Bocelli em The Prayer, canção de David Foster, Carole Bayer Sager, Alberto Testa e Tony Renis, parte da trilha sonora do longa A Espada Mágica - A Lenda de Camelot, premiada com o Golden Globe de Melhor Canção Original.


Anna Akisue assume os solos em Hallelujah, de Leonard Cohen, incluída em programas de televisão e trilhas sonoras de filmes como Shrek, e em My Heart Will Go On, canção composta por James Horner, com letra de Will Jennings, tema do filme Titanic na versão de 1997.

Martins assume o piano no encerramento do concerto, executando dois temas clássicos do cinema: Cinema Paradiso, de Ennio Morricone, proficiente compositor de quase 500 trilhas sonoras, e em uma das mais conhecidas composições de Astor Piazzolla, Libertango, um “tango nuevo”, estilo criado pelo próprio Piazzolla.

Ministério do Turismo e Banco Honda Apresentam:

TEMPORADA 2021

Bachiana Filarmônica SESI SP

Regência: João Carlos Martins

Solistas: Anna Akisue / Karen Stephanie / Jonny França

Teatro Liberdade

20 e 21/8/2021, às 20hs

Live – 21/8, às 20h

Programa:

W.A. Mozart

Sinfonia nº 40

Molto Allegro

L.V. Beethoven

Sinfonia nº 5

Allegro con brio

H.Villa-Lobos

Melodia Sentimental

Solista: Karen Stephanie

F.Satori

Con te partiro

Solista: Karen Stephanie

D.Foster

The Prayer

Solistas: Karen Stephanie / Jonny França

L. Cohen

Hallelujah

Solista: Anna Akisue

J. Horner

My Heart Will Go On (Titanic)

Solista: Anna Akisue

João Carlos Martins ao piano:

E. Morricone

Cinema Paradiso

A. Piazzolla

Libertango

Serviço:

Teatro Liberdade

Rua São Joaquim, 129 - Liberdade, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3277-6961

Data: 20 e 21/8, às 20h

Live: 21/8, às 20h:


INGRESSOS GRATUITOS

Bilheteria do Teatro: De terça a sábado, das 13h às 21h | Domingos e feriados das 12h às 16h

Pela internet: https://www.eventim.com.br/artist/maestrojcmartins/

O Teatro Liberdade segue todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e uso de máscara durante a permanência no teatro.

Data: 20 e 21/8, às 20h

Live: 21/8, às 20h:

https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins | | https://www.youtube.com/user/motohondabrasil

https://www.instagram.com/maestrojoaocarlosmartins/

3 visualizações0 comentário