top of page

Londres: previsão é de aumento de turistas em 2025. E você, já foi?

Por Paulo Panayotis


Londres/ Inglaterra. O Visit Britain, órgão oficial responsável pela promoção do turismo da Grã-Bretanha, estima um recorde de 43,4 milhões de visitantes no Reino Unido em 2025. O número representa um aumento de 5% em relação aos 41,2 milhões esperados em 2024. Os gastos dos viajantes internacionais por lá também devem ser maiores neste ano.


Londres vista de cima
Londres vista de cima

De acordo com a previsão, os turistas do exterior devem injetar aproximadamente £ 33,7 bilhões (libras esterlinas) na economia local, um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2024. Isso representa quase 238 bilhões de reais.O Brasil também se destaca como um mercado importante para o turismo no Reino Unido e com previsão de crescimento. De acordo com o Visit Britain, espera-se um crescimento de 4% no número de visitantes brasileiros ao Reino Unido em comparação com as expectativas para 2024.


Raposa vermelha em Canary Warf, Londres
Raposa vermelha em Canary Warf, Londres

Além disso, os gastos dos turistas brasileiros devem aumentar significativamente em 2025, com uma projeção de crescimento de 13% em relação ao ano anterior. Esse aumento reflete o interesse contínuo dos brasileiros em explorar a oferta diversificada do turismo do Reino Unido. “Há opções para todos, com cidades dinâmicas, paisagens deslumbrantes, praias surpreendentes e locações incríveis que podem ser encontradas em cenários de filmes e séries, além de monumentos históricos icônicos e uma cultura e entretenimento de primeira classe, e nós temos a ambição de receber 50 milhões de visitantes internacionais por ano no Reino Unido até 2030”, destaca o ministro do Turismo do Reino Unido, Sir Chris Bryant.


Jornalista Paulo Panayotis, em Shoreditch, Londres
Jornalista Paulo Panayotis, em Shoreditch, Londres

De acordo com a CEO da Visit Britain, Patricia Yates, a ideia é que os destinos regionais em toda a Grã-Bretanha sintam os benefícios econômicos do turismo. “Nossa recente campanha global ‘Starring GREAT Britain’ está usando o poderoso apelo do turismo cinematográfico para mostrar nossas cidades vibrantes, cultura contemporânea e belas encostas e paisagens, além de nossa hospitalidade, incentivando os visitantes a ampliarem os itinerários, ficando por mais tempo e viajando o quanto antes,” detalha.

Eletronic Travel Authorisation (ETA) para brasileiros


O olho de Londres, ou London Eye de noite: destino certo para baladeiros
O olho de Londres, ou London Eye de noite: destino certo para baladeiros

É bom lembrar que, desde o dia 8 de janeiro de 2025, brasileiros que viajam para o Reino Unido precisam de uma autorização eletrônica de viagem, o ETA. O processo é simples e rápido, feito totalmente online. Ele é necessário para todos os visitantes de todas as nacionalidades que não precisam de visto de entrada no país. A taxa do ETA é de £ 10 (libras esterlinas, aproximadamente R$ 70,00) e a autorização é válida para múltiplas viagens por um período de dois anos ou até a data de vencimento do passaporte, caso seja anterior a esse prazo. Para realizar esse processo, a maneira mais indicada é o aplicativo oficial “UK ETA”. A Grã-Bretanha faz parte da nossa vida e aqui no portal, você encontra inúmeras reportagens e experienciais, culturais, esportivas, gastronômicas e curiosidades.


Jornalista Paulo Panayotis no chá da tarde do Ritz, Londres
Jornalista Paulo Panayotis no chá da tarde do Ritz, Londres

Ah, ficou interessado? Pois saiba que fazemos roteiros “Taylor made” ou seja, específicos para cada gosto, bolso e vontade. Então? Escreva para nós no ppanayotis@oquevipelomundo.com.br ou adriana@oquevipelomundo.com.br e boa viagem!


Fotos: Paulo Panayotis/Adriana Reis/divulgação





Paulo Panayotis é jornalista profissional, ex-correspondente internacional de TV, escritor e viaja com patrocínio e apoio Avis.


Comments


bottom of page