top of page
Buscar

Land Rover apresenta nova geração do Range Rover

Por Vito Zanella


A Land Rover apresentou em uma live global a nova geração do SUV Range Rover, modelo emblemático da marca, misturando estética fluída, sofisticação tecnológica e novos padrões de conectividade. Referência há 50 anos no mundo todo, o novo SUV de luxo da marca chegará ao Brasil em 2022, inicialmente com a versão especial First Edition, baseada na edição Autobiography e com uma especificação única, com pintura SV Bespoke e acabamento Sunset Gold Satin além de outras opções de cores externas. A nova geração do Range Rover estará disponível com duas novas opções de motorização completamente novas. No Brasil, o veículo contará com o potente powertrain P530 Twin Turbo V8 a gasolina e a opção D350 Ingenium seis cilindros em linha a diesel.

O Range Rover de quinta geração leva a filosofia de design modernista da Land Rover para o próximo nível. Ele é caracterizado por três linhas que podem traçar suas origens através das gerações. A frente é aprimorada por seu gráfico de grade mais profundo e faróis interseccionais. O design do farol de LED Digital tem uma qualidade semelhante a uma joia, pois a luz reflete e refrata as luzes diurnas. Os faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento estão todos escondidos dentro da abertura inferior. A traseira é definida por lanternas verticais envoltas em um único painel Gloss Black. Eles foram trabalhados com uma seção horizontal que integra as outras luzes funcionais e define a largura do veículo.


A nova geração mantém sua linhagem de inovação pioneira com um conjunto de tecnologias projetadas para melhorar sem esforço conveniência, eficiência, refinamento e segurança. A mais recente Arquitetura de Veículos Elétricos (EVA 2.0) da Land Rover inclui atualizações de Software-Over-The-Air (SOTA) para mais de 70 módulos eletrônicos. Ele eleva a tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover e oferece a maior tela sensível ao toque de todos os tempos. A tela curva e flutuante de 13,1 polegadas incorpora a leveza arquitetônica do interior com um design de quadro minimalista. Ele fornece controle intuitivo de todas as principais funções do veículo, usando a mais recente tecnologia de consumo para fornecer uma interface inspirada em smartphones, aliada a convenientes interruptores rígidos para o controle climático.


Os passageiros traseiros podem desfrutar de um novo sistema RSE (Rear Seat Entertainment, entretenimento do banco traseiro), que fornece telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Eles podem ser operados de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI. O Controlador Táctil do Assento Traseiro de oito polegadas montado no apoio de braço central dos assentos traseiros da classe executiva proporciona um controle rápido e intuitivo para a posição perfeita de assento.

O novo Range Rover chega em sua nova geração oferecendo um novo nível de bem-estar para o setor de SUV de luxo, agora com a presença do sistema Cabin Air Purification Pro. Combinando tecnologia dual-nanoeTM X para redução de alérgenos e remoção de patógenos, a nova tecnologia reduz de forma significativa odores e vírus, enquanto o gerenciamento de CO² e a filtragem PM2.5 aumentam a qualidade do ar. A tecnologia inovadora é ativa no ar, então as partículas não têm que passar por um filtro para serem presas e neutralizadas. Um segundo dispositivo nanoeTM X na segunda fila de bancos otimiza sua eficácia para todos os ocupantes.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

Comments


bottom of page