Juntos podemos combater a pandemia
top of page
Buscar

Juntos podemos combater a pandemia

Os dias passam e não se fala em outra coisa nas redes sociais e na imprensa: coronavírus. Logo, dedicarei mais uma coluna para tratar do tema.

Contei aqui que sugeri - e foi aprovada - uma alteração no regimento interno da Câmara Municipal: durante esse período de isolamento social, os projetos passam a ser votados em sessões virtuais.  Nos últimos dias, inauguramos esse modelo. Aprovamos online, em 2ª votação, um texto enviado pelo Executivo que desvincula todos os fundos municipais, para que os recursos parados sejam utilizados para o combate ao coronavírus. Além da autorização de renegociação dos contratos com empresas terceirizadas que prestam serviços à prefeitura, garantindo pagamentos e empregos aos funcionários. Em paralelo, seguindo o exemplo da bancada federal do meu partido, o Podemos, decidi doar, enquanto durarem as sessões virtuais, metade do meu salário para o combate da pandemia. Também destinei uma parte das minhas emendas parlamentares à secretaria municipal de Saúde, órgão responsável pela gestão da crise na nossa cidade.  Todas essas medidas são pontuais. Pode parecer pouco? Sim! É uma gotinha num oceano de dificuldades, mas que pode servir como exemplo aos meus colegas. Afinal, nesse momento tão crítico toda ajuda é sempre muito bem-vinda! Tem alguma dúvida, sugestão ou reivindicação? Mande uma mensagem para o whatsapp do mandato (11) 95598-6230.

Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas e de Florinda Gomes Covas, a dona Lila. Advogado, foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, quinta maior marca entre os concorrentes. Foi candidato ao Senado em 2018 e obteve mais de 2 milhões de votos. É presidente estadual do Podemos.

bottom of page