Buscar
  • Redação JBA

Instituto Jô Clemente inaugura serviço para a Estimulação e Habilitação no Itaim Bibi

O Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, anunciou uma mudança em sua estrutura de atendimento. Agora, a Unidade do Itaim Bibi, na Rua Horário Lafer, passa a oferecer o Serviço de Estimulação e Habilitação, via Sistema Único de Saúde (SUS), para crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual ou atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor. O espaço tem capacidade para atender em torno de 550 crianças, que são acompanhadas por equipe multi e interdisciplinar, formada por profissionais de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, além de contarem com atendimento psicológico, assistência social e psicopedagogia.

Equipe Jô Clemente (Imagem: Reprodução)

O objetivo é descentralizar os atendimentos, visando facilitar o acesso desse público às terapias. Em 2019, o Serviço de Estimulação e Habilitação do Instituto Jô Clemente atendeu 2.227 crianças e realizou 225.609 procedimentos terapêuticos, com índice de satisfação de 96,7%. O Serviço de Estimulação e Habilitação visa promover o melhor desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e de linguagem da criança com hipótese diagnóstica ou diagnóstico confirmado de atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência intelectual ou síndromes genéticas, para facilitar sua inclusão social.


O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 59 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos.


Serviço de Estimulação e Habilitação Instituto Jô Clemente

Rua Horácio Lafer, 540 – Itaim Bibi

Mais informações: (11) 5080-7000

6 visualizações0 comentário