Barca inflável com sete metros de comprimento, criada pela companhia Pia Fraus e inspirada no livro de mesmo nome do autor português, pode ser visitada gratuitamente no Saguão B
Uma enorme barca inflável ocupa o Saguão B do Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo. A obra, criada pela companhia Pia Fraus, é livremente inspirada no livro “O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, e fica em cartaz, gratuitamente, até 24 de julho.
A Instalação O Conto da Ilha Desconhecida é mais uma homenagem que o Museu da Língua Portuguesa faz ao centenário do escritor, o único em língua portuguesa a receber o Nobel de Literatura.
O projeto tem como foco as crianças e jovens, que, muitas vezes, não são considerados leitores da obra de Saramago. Ele é o autor de clássicos como “A Caverna” e “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”. A ideia da instalação é proporcionar uma experiência cenográfica imersiva, que poderá ser usufruída de forma lúdica pelo público, principalmente as crianças.
Todo o ambiente do Saguão B foi construído e desenvolvido pela companhia teatral Pia Fraus, que tem uma trajetória reconhecida de performances para o público infantil. Durante todo o período de exposição, será promovida uma série de oficinas e atividades, dialogando com a barca cênica e as temáticas abordadas em “O Conto da Ilha Desconhecida” e outras obras de Saramago.
A Instalação O Conto da Ilha Desconhecida é uma parceria do Museu da Língua Portuguesa com a Companhia das Letras, editora de Saramago no Brasil, e a Fundação Saramago, que apoia as ações do centenário do autor em todo o mundo.
Instalação O Conto da Ilha Desconhecida Em cartaz até 24 de julho Terça a domingo, das 9h às 18h Saguão B do Museu da Língua Portuguesa Grátis
Comments