top of page
Buscar

ID. 2all: novo carro elétrico de entrada da VW

Por Vito Zanella


A Volkswagen dá continuidade à sua história de sucesso com carros compactos na era da mobilidade elétrica. A marca anunciou o conceito ID. 2all, seu novo automóvel de entrada totalmente elétrico. De acordo com a VW, o modelo terá tração dianteira, autonomia de até 450 km, recursos tecnológicos inovadores como Travel Assist, IQ. Light e Planejador de Rotas para carros elétricos, além da nova linguagem de design Volkswagen. A versão de produção será baseada na plataforma MEB e fará parte da lista de dez novos modelos elétricos que a montadora alemã lançará até 2026.


A Volkswagen apresentará a versão de produção do ID. 2all para o mercado europeu em 2025. O objetivo é que o modelo tenha um preço inicial próximo do Polo vendido no continente. O desenvolvimento do ID. 2all é baseado na mais recente evolução da plataforma elétrica modular (MEB). "O ID. 2all será o primeiro veículo MEB com tração dianteira. Estamos explorando a grande flexibilidade oferecida por nossa plataforma para estabeleceremos novos padrões em termos de tecnologia e usabilidade", explica Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da Marca e responsável pelo Desenvolvimento Técnico.


Segundo a VW, com a plataforma MEB aprimorada, o ID. 2all está equipado com tecnologia eficiente de condução, bateria e carregamento. Tem um potente motor de propulsão elétrica com uma potência de 166 kW/226 cv e terá uma autonomia WLTP de até 450 km. Um elemento desta nova linguagem de design está na coluna C, vista pela primeira vez no Golf. O ID. 2all é o primeiro Volkswagen com uma nova interpretação desta assinatura. Outras características de design do carro-conceito incluem uma carroceria com rodas poderosas, uma dianteira simpática, uma boa dose de dinâmica e elegância atemporal. O interior do ID. 2all traz alta qualidade de materiais, um sistema de infotainment intuitivo. O porta-malas é generoso, com litragem que varia entre 490 litros a 1.330 litros, uma capacidade superior ao de veículos de outros segmentos.

A versão de produção do ID. 2all faz parte da lista de dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Somente este ano veremos a introdução do novo ID.3, o ID. Buzz alongado e o ID.7. Isto será seguido por um SUV elétrico compacto em 2026 e, apesar de todos os desafios, a Volkswagen também está trabalhando em um carro elétrico a um preço de menos de 20.000 euros. Isso dará ao fabricante de automóveis a mais ampla gama de veículos elétricos em comparação com seus concorrentes, e a empresa pretende alcançar uma participação de carros elétricos de 80% na Europa. "Estamos transformando a empresa de forma rápida com o objetivo claro de tornar a Volkswagen uma verdadeira ‘Love Brand’. O ID. 2all mostra para onde queremos levar a marca. Queremos estar perto do cliente e oferecer tecnologia de ponta em combinação com um design fantástico. Estamos implementando a transformação em ritmo acelerado para levar a mobilidade elétrica a todos", informa Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

Comments


bottom of page