top of page
Buscar

Hip hop toma conta da capital até o dia 1º de outubro


Programa Esportes na Rua acontece aos sábados e domingos, das 10h às 17h, em vários espaços da cidade


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a ASA Esportes (Associação de Bem-Estar Esporte e Cultura), realiza o Programa Esportes na Rua, que oferece ao paulistano, até 1º de outubro, a oportunidade de ter um maior contato com a cultura hip hop, que completou 50 anos em agosto. O encontro é sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h, em praças e parques.


A cada semana, o evento estará em um um espaço diferente da cidade, como praças ou parques. Além de batalhas de rimas e aulas gratuitas de street dance, o projeto conta com diversas atividades como escalada, skate, parkour, patinação, grafite e slackline.


O hip hop


O hip hop é um movimento que emergiu das raízes das comunidades afro-americanas e latinas de Nova Iorque, na década de 1970. Essa forma artística e expressiva, composta por elementos como o rap, o breakdance e a arte visual do grafite, rapidamente se espalhou pelo mundo, tornando-se uma voz poderosa para a juventude urbana. Essa celebração não apenas honra a história e a importância do hip hop como movimento social e cultural, mas também reconhece seu papel contínuo na promoção da conscientização, da igualdade e da criatividade, consolidando-se como uma influência duradoura na cena artística e musical da cidade. O objetivo também é a integração e a inclusão, incentivando a adoção de um estilo de vida ativo e saudável.


Veja a programação

9 e 10 de setembro

Praça Primavera - Rua Cap. José Machado, 185 - Jardim Primavera (Zona Norte)

16 e 17 de setembro

CE Lapa - CEE Edson Arantes do Nascimento - Rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa (Zona Oeste)

23 e 24 de setembro

Parque Jardim Felicidade - Rua Laudelino Vieira de Campos, 265 - Jardim Felicidade (Zona Oeste)

30 de setembro e 01 de outubro

Centro de Esportes Radicais - Av. Castelo Branco, 5700 - Bom Retiro (Zona Central)

Para mais informações: clique aqui

Comments


bottom of page