Buscar

Hermán Crespo chega e promete futebol "protagonista"

Por Roberto Maia


O novo treinador do São Paulo, Hernán Jorge Crespo, desembarcou em São Paulo na última terça-feira. O argentino chegou ao Brasil juntamente com a sua equipe técnica e foi recebido no Morumbi pelo presidente Julio Casares e pelo ex-jogador Kaká. Ele trouxe consigo seus auxiliares de confiança Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho). O grupo fez um tour de reconhecimento pela nova casa e no dia seguinte foi apresentado ao elenco no CT da Barra Funda.

Como treinador Hernán Crespo foi campeão da Copa Sul-Americana de 2020 dirigindo o Defensa y Justicia. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O novo comandante do Tricolor chega respaldado pela conquista da Copa Sul-Americana de 2020, com o modesto Defensa y Justicia. Importante ressaltar que o time argentino foi campeão de forma invicta.


O São Paulo será o quinto trabalho de Crespo como treinador. Ele tem apenas 45 anos de idade. Como jogador foi um aguerrido centroavante e defendeu clubes importantes da Europa como o Parma, Lazio, Milan, Internazionale e Chelsea. Iniciou a carreira no River Plate e fez sucesso vestindo a camisa da seleção da Argentina onde atuou 64 vezes. Disputou três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006).


Em sua primeira declaração como treinador são-paulino disse que seu objetivo é desenvolver um futebol “protagonista” e que “busca o gol adversário”. Crespo assinou contrato de dois anos com o São Paulo e deverá dirigir o time apenas no Campeonato Paulista que começará no próximo dia 27 de fevereiro.

Logo que desembarcou no Brasil, Hernán Crespo disse que o São Paulo é muito grande e tem que ser “protagonista” no futebol. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Bruno Rodrigues – E a reformulação do elenco já começou no Tricolor. No mesmo dia em que recebeu o novo treinador, a diretoria confirmou a contratação do primeiro reforço para 2021: o atacante Bruno Rodrigues. Com 23 anos, ele chega por empréstimo até dezembro. Existe a possibilidade de compra ao término deste período.


Destaque da Ponte Preta em 2020, o jogador foi o artilheiro da Macaca com 11 gols. Bruno já realizou os exames médicos e assinou o contrato com o clube. Também já esteve no CT da Barra Funda, onde conheceu os novos companheiros.



Roberto Maia é jornalista e cronista esportivo. Iniciou a carreira como repórter esportivo, mas também dedica-se a editoria de turismo, com passagens por jornais como MetroNews, Folha de São Paulo, O Dia, dentre outros. Atualmente é editor da revista Qual Viagem e portal Travelpedia.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br