GWM Brasil lança o SUV híbrido Tank 300
- Vito Zanella
- 22 de abr.
- 3 min de leitura
Por Vito Zanella

A GWM Brasil acaba de lançar o Tank 300 no mercado brasileiro, um SUV híbrido que une o melhor do off-road com sofisticação, tecnologia e potência. Com a proposta de um “luxury adventure”, o modelo, segundo a marca, oferece uma experiência incomparável, tanto para os apaixonados por aventura quanto para aqueles que buscam o máximo em conforto e sofisticação. Chegando já como modelo 2026, o novo Tank 300 vem equipado com uma motorização híbrida plug-in de última geração, com uma potente bateria de 37,1 kWh, que proporciona uma autonomia de 75 km no modo 100% elétrico, de acordo com o Inmetro, e até 106 km pelo padrão WLTP. Quando conectado a um carregador DC (corrente direta), o SUV da GWM aceita até 50 kW de potência, permitindo que sua bateria seja carregada de 30% a 80% em apenas 24 minutos. Em carregador AC (corrente alternada), a potência máxima de recarga é de 6,6 kW. Com um motor 2.0 turbo de injeção direta a gasolina acoplado a um motor elétrico, o veículo entrega 394 cv de potência e 750 Nm de torque combinados, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

O Tank 300 possui 4.760mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.903 mm de altura e distância entre-eixos de 2.750mm, oferecendo amplo espaço para passageiros e bagagens (836 litros ou 1.520 litros com bancos traseiros rebatidos). Seu tanque de gasolina comporta 70 litros e seu peso em ordem de marcha é de 2.630 kg. Em relação às medidas importantes para o uso off-road, o Tank 300 tem 700 mm de profundidade máxima de travessia de água, 32° de ângulo de entrada, 33° de ângulo de saída, 222 mm de vão livre do solo, 440 kg de capacidade de carga, 750 kg de capacidade de reboque sem freio e 2.500 kg de reboque com freio.

Entre alguns dos recursos de segurança ativa e passiva de direção estão: full parking assist, frenagem de emergência autônoma, alerta de emergência de tráfego traseiro cruzado, auto reverse assistance, assistente de cruzeiro inteligente, reconhecimento de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência em faixa e alerta de mudança de faixa. Também é equipado com 6 airbags, destravamento automático das portas em caso de acidente, assistente de ponto-cego, alarme antifurto, B-Call (para central e atendimento GWM) e E-call (para Bombeiros), entre outros.

Por dentro, traz painéis das portas com costura padrão diamante, acabamento premium em soft touch, com console central climatizado para manter as bebidas frias ou aquecidas, aquecimento do volante de couro, que traz paddle shift integrado, e o som de alta fidelidade, com 9 alto-falantes e 640 W RMS de potência, entre outras sofisticações. Na parte externa, possui para-choques, molduras dos paralamas e maçanetas externas na cor preta, estribos laterais, rack de teto, estepe traseiro fixado em suporte suspenso, janelas com função one-touch e barra de proteção contra impactos em aço. O modelo também oferece espaço para instalação de guincho dianteiro, preparação para engate de reboque na parte traseira e disponibilidade para conector elétrico de iluminação de reboque.

Em termos de conectividade, seu painel de instrumentos vem com computador de bordo integrado e duas telas Full HD de 12,3 polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, wi-fi e conexão 4G, sistema de navegação GPS nativo, comandos de voz 100% em português (Brasil) e atualização dos softwares pela nuvem (OTA – Over The Air). Este é o primeiro GWM a trazer uma App Store integrada na multimídia do carro que, além de oferecer uma variada opção de aplicativos integrados à central multimídia, permite usar os dados da internet do carro, em vez de gastar os dados do celular, e ainda melhorando recepção do sinal devido à qualidade e tamanho da antena interna do veículo. Outros recursos disponíveis são a chave inteligente, ajuste de volume do som de acordo com velocidade do veículo, várias entradas USB e, ainda, funções remotas de monitoramento e controle do veículo por meio do app My GWM.

Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.
Comments